Ciryl Gane foi irrepreensível na luta principal do UFC Paris. No evento realizado neste sábado (2), ‘Bon Gamin’, maior nome do MMA francês, não tomou conhecimento de Sergey Spivak. O atleta nocauteou o adversário no segundo round e, assim, defendeu sua posição na elite do peso-pesado da organização.
Com a imponente vitória, Gane se recuperou da derrota para Jon Jones, em março. Mais do que isso, o francês encerrou a sequência de três vitórias de Spivak e voltou a se aproximar de uma possível disputa pelo cinturão da categoria. Por sua vez, o moldavo, sem conseguir entrar na luta, terá que refazer sua imagem na divisão após sofrer o duro revés.
Ciryl Gane, de 33 anos, foi protagonista de uma ascensão meteórica no UFC e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado no MMA. Na organização desde 2019, o francês impressionou por apresentar alto nível na trocação e, não à toa, foi campeão interino da categoria em 2021. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’, Sergey Spivak e Tai Tuivasa. No MMA, o atleta é dono de um cartel composto por 12 vitórias, sendo nove pela via rápida (seis por nocaute e três por finalização), e duas derrotas.
A luta
No primeiro round, Gane mostrou toda sua qualidade em pé. Na base do volume de golpes, o francês não deixou Spivak à vontade no octógono. Levando a pior em pé, o moldavo tentou quedar o atleta da casa, mas, mesmo sendo especialista no grappling, não conseguiu levar a luta para baixo. Em pé, Gane, dominante no cage, acelerou o ritmo e colocou mais força em seus socos e chutes.
Sem perder o foco, Gane seguiu com a postura incisiva. Preciso e rápido, o francês se movimentou constantemente no octógono e, ao mesmo tempo, castigou Spivak com sua trocação de alto nível. Sem entrar na luta, o moldavo sequer atacou o oponente. Senhor do combate, o francês aplicou uma blitz no adversário e venceu por nocaute técnico.
Resultados do UFC Paris:
Ciryl Gane nocauteou Sergey Spivak no 2º round;
Manon Fiorot venceu Rose Namajunas por decisão unânime;
Benoît Saint-Denis nocauteou Thiago Moisés no 2º round;
Volkan Oezdemir finalizou Bogdan Guskov no 1º round;
William Gomis nocauteou Yanis Ghemmouri no 3º round;
Morgan Charrière nocauteou Manolo Zecchini no 1º round;
Taylor Lapilus venceu Caolán Loughran por decisão unânime;
Ange Loosa venceu Rhys McKee por decisão unânime;
Nora Cornolle venceu Joselyne Edwards por decisão unânime;
Farid Basharat finalizou Kleydson Rodrigues no 1º round;
Jacqueline Cavalcanti venceu Zarah Fairn por decisão unânime.