Siga-nos

UFC

Impedida de lutar, atleta explica desmaio em pesagem do UFC e pede desculpas

Realizada na última sexta-feira (19), a pesagem do UFC Vegas 22 proporcionou uma cena forte. Quando Julija Stoliarenko se encaminhou para a balança, sofreu dois desmaios e, imediatamente, foi atendida pela equipe médica presente no local. Dessa forma, a Comissão Atlética de Nevada, em conjunto com a alta cúpula da companhia, decidiram retirar a lituana da atração que acontece neste sábado (20), em Las Vegas (EUA). Recuperada do susto, Stoliarenko se pronunciou através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

No registro, Stoliarenko explicou que o fato de atingir o limite do peso-galo (61 kg) horas antes da pesagem lhe prejudicou e culminou nos desmaios na balança. Visivelmente chateada com a situação, a ex-campeã do Invicta FC se desculpou com o UFC e também com Julia Avila, sua adversária. A lutadora também tranquilizou seus fãs ao atualizar seu estado de saúde. Inclusive, por ela, o combate permaneceria no card. Após o ocorrido, Stoliarenko recebeu o apoio de parte da comunidade do MMA e se colocou à disposição para remarcar o duelo.

“Olá a todos, gostaria de explicar o que aconteceu na pesagem. O problema não foi meu corte de peso. Na verdade, esse foi um dos cortes de peso mais fáceis da minha carreira, perdi de forma rápida. Acho que o principal problema foi que bati o peso muito cedo. Basicamente, as pesagens começam às nove da manhã e eu já estava no peso às cinco da manhã. Era um tempo muito longo. Como todos sabem, quando você corta peso, você não pode ficar com esse peso por muito tempo, porque você já está no limite de sua desidratação. Esse foi o motivo de tudo isso acontecer”, contou Storialenko, antes de completar.

“Estou tão chateada, porque agora estou me sentindo ótima. Na verdade, me sinto pronta para a luta. Meu corpo está ótimo e ainda estou em boa forma. Sei que posso lutar. Acontece que a Comissão Atlética não me liberou para a luta, porque cuida dos lutadores. Claro, essa situação parecia terrível. O UFC também cuida de seus lutadores. Só quero pedir desculpas ao UFC em primeiro lugar e a mais sincera desculpa para Julia Avila. Espero que no futuro possamos nos encontrar. Eu estava tão pronta para essa luta, em tão boa forma. Estou chateada, porque não posso mostrar às pessoas que me preparei para essa luta. Peço desculpas por toda essa situação. Estou bem, realmente, bem”, concluiu.

Julija Stoliarenko, de 27 anos, chegou com certa pompa ao Ultimate, já que era a campeã do peso-galo do Invicta FC. No entanto, a lituana foi derrotada por Yana Kunitskaya, em seu retorno à maior organização de MMA do mundo. Exatamente por isso, o UFC Vegas 22 era a oportunidade ideal para a atleta voltar ao caminho das vitórias e tentar uma vaga no top-15 da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC