Michel Pereira simplesmente brilhou no octógono e deu continuidade ao seu grande momento no UFC. Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, o brasileiro não tomou conhecimento de Ihor Potieria e o finalizou em menos de um minuto de combate. Com a vitória, o ‘Paraense Voador’ vingou Maurício ‘Shogun’, que perdeu para o ucraniano em 2023.
Dessa forma, o ‘Paraense Voador’ emplacou a oitava vitória seguida no UFC. Mais do que isso, Michel segue invicto como peso-médio (84 kg). Na atual categoria, o atleta tem três triunfos consecutivos e, assim, se aproxima de integrar o top-15 dela.
Michel Pereira, de 30 anos, é um dos principais representantes do Brasil no MMA atual. Em sua carreira, iniciada em 2011, o ‘Paraense Voador’ construiu um cartel composto por 31 vitórias, 11 derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado).
A luta
Lutando em casa, Michel não se desesperou e esperou o momento certo para atacar. Como um sniper, o brasileiro acertou um potente soco em Potieria, que caiu no octógono.
Confiante, o ‘Paraense Voador’ aplicou um mortal por cima do adversário e caiu em uma boa posição. Na tentativa de se levantar, Ihor deixou o pescoço exposto. Oportunista, o brasileiro percebeu e finalizou o ex-parceiro de treino com uma guilhotina afiada. Na comemoração, Michel fez o sinal de ‘arminha’ e apontou para o oponente.
Resultados do UFC Rio:
Michel Pereira finalizou Ihor Potieria no 1º round;
Caio Borralho nocauteou Paul Craig no 2º round;
Joanderson ‘Tubarão’ nocauteou Jack Shore no 2º round;
Iasmin Lucindo venceu Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime;
Myktybek Orolbai venceu Elves Brener por decisão unânime;
Drakkar Klose venceu Joaquim ‘Netto BJJ’ por decisão unânime;
Mauricio Ruffy nocauteou Jamie Mullarkey no 1º round;
Dione Barbosa venceu Ernesta Kareckaite por decisão unânime;
Ismael ‘Marreta’ venceu Vinc Pichel por decisão unânime;
Alessandro ‘Nono’ nocauteou Kevin Borjas no 2º round.