Jailton Almeida provou novamente o motivo de ser uma das principais promessas do MMA. No UFC 279, evento realizado neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), o brasileiro não tomou conhecimento de Anton Turkalj, que aceitou o combate em cima da hora, e acabou com a invencibilidade do mesmo ao finalizar no primeiro round. O baiano foi tão dominante no octógono, que praticamente não recebeu golpes. Com a terceira vitória na organização, o atleta se aproxima de integrar o top-15 dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado.
Jailton Almeida, de 31 anos, é uma espécie de ‘sensação’ do Brasil no MMA. ‘Malhadinho’ iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, o atleta disputou três lutas e venceu todas de forma impressionante, pela via rápida (duas finalizações e um nocaute). Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, o baiano pode atuar tanto nos meio-pesados (93 kg), quanto no peso-pesado. Seus principais triunfos foram sobre Anton Turkalj, Danilo Marques e Parker Porter.
A luta
Com menos de um minuto de combate, ‘Malhadinho’ quedou Turkalj e, imediatamente, pegou as costas do mesmo. Controlando a ação, o brasileiro não deixou o oponente confortável no octógono e o golpeou repetidas vezes. Quando o sueco se descuidou e deixou o pescoço exposto, o baiano não desperdiçou a oportunidade e o finalizou com um mata-leão.
Resultados do UFC 279:
Jailton ‘Malhadinho’ finalizou Anton Turkalj no 1º round;
Denis Tiuliulin nocauteou Jamie Pickett no 2º round;
Chris Barnett nocauteou Jake Collier no 2º round;
Norma Dumont venceu Danyelle Wolf por decisão unânime;
Alateng Heili venceu Chad Anheliger por decisão unânime;
Elise Reed venceu Melissa Martinez por decisão unânime;
Yohan Lainesse venceu Darian Weeks por decisão dividida.