UFC

Imagem forte! Wonderboy explica gravidade de corte na canela após o UFC: “Até o osso”

Mesmo sendo derrotado, Stephen Thompson demonstrou, mais uma vez, no último sábado (12), porque é um dos lutadores mais respeitados do Ultimate. Além de travar um confronto bastante acirrado contra Gabriel Bonfim, rival 15 anos mais jovem, ‘Wonderboy’ se manteve vivo no combate mesmo com um ferimento grave na perna. Após a disputa, que serviu como ‘co-main event’ do UFC Nashville, o veterano atualizou seus fãs sobre o status do corte profundo em sua canela esquerda.

A lesão ocorreu no meio do segundo assalto. Bem ao seu estilo carateca, Thompson tentou desferir um chute, mas viu ‘Marretinha’ levantar a perna para efetuar o bloqueio. O movimento defensivo do brasileiro gerou um ‘choque de canelas’ e, instantaneamente, abriu o ferimento na perna de Wonderboy (veja abaixo ou clique aqui). Após o combate, a equipe médica do UFC costurou a região, que estava com um rasgo até o osso, segundo o próprio.

“Nashville, vocês são incríveis. Aos meus fãs, amo todos vocês. Obrigado pelo carinho e apoio de sempre. Treinadores, obrigado por toda a ajuda nesse camp. Me senti incrível lá. Obrigado à minha equipe por sempre cuidar de mim. E um agradecimento especial aos médicos do UFC por me costurarem! A canela estava cortada até o osso. Então é hora de focar na recuperação”, destacou o striker americano, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Resultado polêmico

Definido na decisão dividida dos juízes a favor do brasileiro, o resultado do combate, para muitos, foi polêmico. Assim que o desfecho foi anunciado, fãs tomaram as redes sociais para questionar o julgamento, citando que Thompson deveria ter o braço erguido. O fiel da balança para definir o vencedor foi o terceiro e último assalto, único que gerou discordância entre os profissionais.

No primeiro round, Marretinha impôs o ritmo e abriu 1 a 0. Já no segundo assalto, Wonderboy conseguiu se movimentar melhor e se manter de pé, resistindo às investidas de queda do rival, empatando o confronto. Já na última parcial, o brasileiro fez uma espécie de ‘anti-jogo’ e travou o veterano contra a grade por um bom tempo – o suficiente para convencer dois dos três juízes de que fez o necessário para vencer o rival carateca.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025