Siga-nos
Alonzo Menifield em ação no UFC Seattle
Mesmo com a lesão no pé, Alonzo Menifield venceu e protagonizou a 'Luta da Noite' - Louis Grasse/PxImages

UFC

Imagem forte! Destaque do UFC Seattle exibe corte profundo entre os dedos do pé; veja

No último sábado (22), Alonzo Menifield abriu o card principal do UFC Seattle como uma missão árdua: enfrentar o até então invicto Julius Walker. E, após 15 minutos de batalha dentro do octógono, o americano conseguiu espremer o resultado e ter o braço erguido via decisão dividida, acabando com a invencibilidade do jovem rival. Mas o esforço feito para vencer trouxe marcas para o corpo de ‘Atomic’, como o meio-pesado (93 kg) é conhecido. Uma delas, inclusive, chocou os fãs de MMA nas redes sociais.

Com um corte profundo entre os dedos do pé esquerdo, Menifield viu o estrago feito na região ‘rodar o mundo’ após Dana White compartilhar um registro em seus ‘stories’ no Instagram (veja abaixo ou clique aqui). Com um verdadeiro rasgo ao lado do dedo mindinho, o americano teve sua resiliência de permanecer vivo no combate exaltada. Alguns torcedores indicaram que a ferida pode ter sido causada com o pé de Alonzo ficando preso, involuntariamente, na grade que monta o octógono durante um ataque de seu adversário.

Luta da Noite

A provável cicatriz que ficará no pé de Menifield irá lembrá-lo de um dia positivo de sua carreira. Afinal de contas, além de vencer Walker, o americano viu seu confronto ser eleito a ‘Luta da Noite’ do UFC Seattle. Desta forma, tanto Alonzo quanto Julius deixaram o evento com um bônus de 50 mil dólares (R$ 286 mil) na conta bancária. O resultado positivo também colocou um ponto final na má fase de ‘Atomic’, que vinha pressionado por duas derrotas no Ultimate.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC