O confronto entre Nazim Sadykhov e Evan Elder foi um dos destaques do UFC Vegas 69, mesmo tendo sido interrompido por decisão médica. Não à toa, o duelo foi premiado como a ‘Luta da Noite’ do show com sede em Las Vegas (EUA). Após o evento, Dana White compartilhou o profundo corte sofrido pelo peso-leve (70 kg) americano, que o impediu de seguir no combate, de acordo com a comissão médica.
Curiosamente, Elder havia vencido os dois primeiros rounds na opinião dos três juízes (veja abaixo ou clique aqui). No entanto, após ser golpeado na terceira etapa, o americano abriu o supercílio e obrigou o árbitro a paralisar a luta. Após a avaliação médica ainda no octógono, o duelo foi interrompido e Sadykhov acabou saindo com a vitória.
Através de suas redes sociais, o presidente do UFC compartilhou o ‘antes e depois’ do ferimento de Evan. Dana admitiu que, a princípio, não havia aprovado a interrupção da luta, mas que mudou de ideia após se deparar com o corte sofrido pelo americano de perto, nos bastidores do show.
“Eu estava questionando a paralisação (da luta). Mas agora vou calar a p*** da boca”, escreveu o presidente do UFC, através da ferramenta ‘stories’ de seu Instagram.
Por conta do combate movimentado, tanto Elder quanto Sadykhov embolsaram 50 mil dólares (R$ 258 mil), por protagonizarem a Luta da Noite. Os prêmios de Performance foram concedidos para Erin Blanchfield, que finalizou Jéssica Bate-Estaca, e para a brasileira Mayra Sheetara, que venceu Lina Lansberg com uma bela chave de joelho.