Siga-nos
Jack Jenkins em ação durante luta do UFC
Jack Jenkins deslocou o cotovelo direito ao tentar defender uma queda - Matt Davies/PxImages

UFC

Imagem forte! Atleta da casa, australiano sofre grave lesão no cotovelo no UFC 293; veja

A penúltima luta do card preliminar do UFC 293 foi marcada por uma fatalidade que impressionou e, ao mesmo tempo, entristeceu o público presente na arena montada em Sydney (AUS). Atleta da casa, Jack Jenkins vinha vencendo seu combate contra Chepe Mariscal. No entanto, ao tentar defender uma queda do rival, no segundo round, o australiano acabou deslocando o cotovelo direito ao apoiar todo o peso do corpo na região. A lesão grave (veja abaixo ou clique aqui) fez com que o juiz interrompesse o confronto imediatamente.

A contusão também foi um balde de água fria na torcida australiana, que apoiava o atleta da casa. Além disso, um documento compartilhado pelo próprio Ultimate (veja abaixo ou clique aqui) comprovou que todos os árbitros apontavam vitória parcial de Jenkins no duelo. Entretanto, a lesão no braço freou os planos de ‘Phar’, como é conhecido. Na entrevista pós-luta, seu rival relembrou o momento.

“Achei que ele queria se aquecer na trocação. Senti que ele não poderia me parar. Eu ouvi um estalo, um barulho de algo quebrando, há muito tempo que não ouço algo assim. Não vejo isso nem em treinos”, declarou Mariscal.

Confira abaixo os resultados do UFC 293 até então: 

Chepe Mariscal venceu Jack Jenkins por nocaute técnico no segundo round
Jamie Mullarkey venceu John Makdessi por decisão unânime
Nasrat Haqparast venceu Landon Quiñones pór decisão unânime
Charles Radtke venceu Mike Diamond por decisão unânime
Gabriel Miranda venceu Shane Young por finalização no primeiro round
Kevin Jousset venceu Kiefer Crosbie por finalização no primeiro round

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC