Ao que tudo indica, o reinado de Sean O’Malley no peso-galo (61 kg) do UFC não foi a única coisa que acabou no último final de semana. Depois de expressar empolgação com uma potencial superluta contra o norte-americano, o georgiano Ilia Topuria – atual campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate – parece ter desistido da ideia em razão do recente revés sofrido por ‘Sugar’.
Em entrevista ao ‘Marca’, Topuria minimizou as chances de medir forças com O’Malley depois que o americano perdeu seu título do UFC. Isso porque, na visão do georgiano radicado na Espanha, por mais que comercialmente o confronto ainda pudesse ser vantajoso, no aspecto esportivo, a sua superioridade já foi comprovada com a derrota de ‘Sugar’ para Merab Dvalishvili no último sábado (14).
“Alguma outra luta melhor vai aparecer. É o mesmo com Paddy (Pimblett). Parecia uma luta super atrativa, mas se você não está no (mesmo) nível, o que eu posso fazer? Você é derrotado antes mesmo de entrar no octógono comigo. Eu nem preciso entrar lá para as pessoas saberem que eu sou melhor que você. Então, por que lutar?“, debochou Topuria.
Primeira defesa de título marcada
Depois de destronar Alexander Volkanovski e se tornar o novo campeão peso-pena do Ultimate, em fevereiro deste ano, Ilia Topuria já tem seu primeiro compromisso como dono do cinturão até 66 kg da organização. No próximo dia 26 de outubro, o georgiano radicado na Espanha colocará seu título em jogo contra o havaiano Max Holloway, na luta principal do UFC 308, com sede em Abu Dhabi (EAU).