UFC

Ilia Topuria se intitula campeão BMF após nocautear Max Holloway no UFC 308

Ilia Topuria realizou com sucesso sua primeira defesa de título no peso-pena (66 kg). Na luta principal do UFC 308, evento realizado no último sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), o georgiano nocauteou Max Holloway no terceiro round e se tornou o primeiro atleta a levá-lo à lona. Mas o georgiano, mesmo com a vitória e um dos bônus de ‘Performance da Noite’, revelou que gostaria de ter saído do show com mais um prêmio: o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão da companhia).

Vale pontuar que o havaiano conquistou o cinturão simbólico do UFC em abril, quando nocauteou Justin Gaethje no último segundo do quinto e último round. Contudo, Holloway não colocou o título em jogo na disputa contra ‘El Matador’, ou seja, apesar da derrota, seguiu sendo o campeão ‘BMF’. Irritado, Topuria, na coletiva de imprensa pós-show, ressaltou não fazer sentido ‘Blessed’ ser dono do valioso objeto.

Tanto que ‘El Matador’, mesmo sem ter tal título simbólico, se intitulou o campeão ‘BMF’ por ter justamente vencido Holloway. Feliz com a importante vitória, o atleta se gabou e fez questão de lembrar que o veterano não ousou em fazer diante dele o movimento feito contra Gaethje de, no centro do octógono, apontar para o chão, chamando o adversário para trocar socos. Inclusive, Ilia que fez o ato na luta.

“Eu nunca entendi a razão de não colocarem o cinturão BMF em jogo. Deveria estar em jogo desde o primeiro dia. Mas ei, não querem tornar isso oficial? Vou oficializar sozinho. Sou o novo campeão BMF. Fiquei surpreso por ter apontado para o chão e ele não ter parado no centro do octógono. Ele começou essa bobagem. Você se autodenominou o touro. Quando você me desafiou, você disse, ‘Eu sou o touro e El Matador está correndo de mim’. Você nunca vê um touro fazendo isso. Isso me surpreendeu um pouco, então tive que mudar a estratégia. Mas, no final, consegui o nocaute”, declarou o atleta.

Registro de Topuria no MMA

Ilia Topuria, de 27 anos, se tornou campeão do peso-pena do UFC estando invicto na carreira. O georgiano iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e estreou na companhia em 2020. No esporte, ‘El Matador’ disputou 16 lutas e venceu todas, sendo 14 pela via rápida (oito por finalização e seis por nocaute). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkanovski, Bryce Mitchell, Josh Emmett e Max Holloway.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026