UFC

Ilia Topuria revela recusa de Edson Barboza e desafia Brian Ortega para luta no UFC

Uma das maiores promessas do esporte, Ilia Topuria mostra ter conhecimento de que parte da comunidade do MMA espera que ele se torne um grande nome no futuro, mas já se coloca à disposição do UFC para acelerar seu desenvolvimento. Em dezembro, em Las Vegas (EUA), o georgiano impressionou ao finalizar Bryce Mitchell, passou a integrar o top-10 do peso-pena (66 kg) da companhia e já avisou que quer mais.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Topuria revelou que, antes de Mitchell aceitar a luta, três nomes conhecidos do top-15 do peso-pena do UFC recusaram enfrentá-lo, entre eles o veterano Edson Barboza. Confiante por vencer os cinco combates que disputou pela companhia e estar invicto no esporte, ‘El Matador’ se gabou e destacou que os atletas tomaram a decisão certa, pois seriam derrotados, caso o encarassem. Para justificar seu pensamento, Ilia citou Mitchell como um exemplo de lutador que pagou caro pela coragem de topar o duelo.

Como subiu cinco posições no ranking dos penas do UFC e passou a ser o número nove da divisão, Topuria ignorou seus alvos anteriores. Agora, o georgiano manifestou o desejo de encarar o perigoso Brian Ortega, que disputou duas vezes o cinturão da categoria. Ilia reconhece que ‘T-City’ é um atleta de respeito e, por isso, o desafia, pois uma vitória sobre ele pode mudar seu patamar no MMA e aproximá-lo de enfrentar o campeão do peso. Vale pontuar que o americano é um dos lutadores mais empolgantes e temidos até 66 kg, mas está com duas derrotas seguidas.

“Desculpas é o que todos estão dando quando ouvem meu nome. Todos estavam recusando antes da luta contra Bryce Mitchell. Dan Ige, Sodiq Yusuff e Edson Barboza recusaram a luta. Eles sempre têm algum problema, lesões nas costas, problemas com o ego ou não sei o que aconteceu. Ao mesmo tempo, eu os entendo, porque quando você quer se entrar comigo no octógono, você sabe que vai ter problemas de saúde porque vai acabar no hospital. Adoraria focar na minha categoria. Adoraria enfrentar Brian Ortega. Ele nunca recusou uma luta. Agora, quero que meu empresário faça uma oferta ao time dele. É uma luta que faz sentido para ele, porque caso consiga uma vitória contra mim, isso o colocará nas negociações para uma disputa de título e o mesmo vale para mim”, declarou o lutador.

Ilia Topuria, de 25 anos, é um dos lutadores mais promissores no MMA e está invicto, com 13 vitórias, sendo 12 pela via rápida (oito por finalização e quatro por nocaute). O georgiano iniciou sua trajetória no esporte em 2015, estreou no UFC em 2020 e já triunfou cinco vezes pela companhia. Nela, ‘El Matador’ ocupa a nona posição no ranking do peso-pena. Seus principais resultados foram sobre Bryce Mitchell, Damon Jackson, Ryan Hall e Youssef Zalal.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024