UFC

Ilia Topuria promete ser o primeiro lutador a finalizar Makhachev em possível superluta no UFC

Neste sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), Ilia Topuria encara Max Holloway na luta principal do UFC 308 e confiança não lhe falta para realizar sua primeira defesa de cinturão no peso-pena (66 kg). Tanto que o georgiano, campeão da categoria, já projeta protagonizar uma superluta na companhia contra Islam Makhachev, detentor do título do peso-leve (70 kg), em breve e faz uma previsão ousada.

Invicto no MMA, Topuria não só escancarou o interesse em desafiar o russo, como também afirmou que o venceria por finalização. Vale pontuar que Makhachev é especialista em grappling e nunca foi finalizado em sua carreira. Inclusive, a única derrota do atleta aconteceu em 2015 e foi via nocaute. Mesmo assim, ‘El Matador’ garante ter habilidade suficiente para ‘apagar’ Islam.

E Ilia quer tanto a superluta, que essa não foi a primeira vez que mencionou o russo como um potencial adversário. Anteriormente, o georgiano trocou provocações com Makhachev, discutiu com os membros da equipe do mesmo e revelou a meta de ser campeão de três categorias diferentes no UFC, ou seja, para isso acontecer, teria que passar pelo rival nos leves e Belal Muhammad nos meio-médios (77 kg).

“Antes, eu costumava fazer mais previsões sobre isso, ‘Quero lutar com esse ou aquele’. Mas no final, quero fazer meu trabalho, que é lutar. Veremos o que o UFC quer que eu faça. Se me chamarem e quiserem que eu suba para os leves, ficarei bem com isso e serei o primeiro a finalizar Makhachev. Se quiserem que eu continue defendendo o cinturão dos penas, ficarei bem com isso também. Vamos deixar essa decisão para o UFC”, declarou o campeão no ‘media day’ do UFC 308, realizado na última quarta-feira (23).

Registro de Topuria no MMA

Ilia Topuria, de 27 anos, se tornou campeão do peso-pena do UFC estando invicto na carreira. O georgiano iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e estreou na companhia em 2020. No esporte, ‘El Matador’ disputou 15 lutas e venceu todas, sendo 13 pela via rápida (oito por finalização e cinco por nocaute). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkanovski, Bryce Mitchell e Josh Emmett.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025