UFC

Ilia Topuria promete ser o primeiro lutador a finalizar Makhachev em possível superluta no UFC

Neste sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), Ilia Topuria encara Max Holloway na luta principal do UFC 308 e confiança não lhe falta para realizar sua primeira defesa de cinturão no peso-pena (66 kg). Tanto que o georgiano, campeão da categoria, já projeta protagonizar uma superluta na companhia contra Islam Makhachev, detentor do título do peso-leve (70 kg), em breve e faz uma previsão ousada.

Invicto no MMA, Topuria não só escancarou o interesse em desafiar o russo, como também afirmou que o venceria por finalização. Vale pontuar que Makhachev é especialista em grappling e nunca foi finalizado em sua carreira. Inclusive, a única derrota do atleta aconteceu em 2015 e foi via nocaute. Mesmo assim, ‘El Matador’ garante ter habilidade suficiente para ‘apagar’ Islam.

E Ilia quer tanto a superluta, que essa não foi a primeira vez que mencionou o russo como um potencial adversário. Anteriormente, o georgiano trocou provocações com Makhachev, discutiu com os membros da equipe do mesmo e revelou a meta de ser campeão de três categorias diferentes no UFC, ou seja, para isso acontecer, teria que passar pelo rival nos leves e Belal Muhammad nos meio-médios (77 kg).

“Antes, eu costumava fazer mais previsões sobre isso, ‘Quero lutar com esse ou aquele’. Mas no final, quero fazer meu trabalho, que é lutar. Veremos o que o UFC quer que eu faça. Se me chamarem e quiserem que eu suba para os leves, ficarei bem com isso e serei o primeiro a finalizar Makhachev. Se quiserem que eu continue defendendo o cinturão dos penas, ficarei bem com isso também. Vamos deixar essa decisão para o UFC”, declarou o campeão no ‘media day’ do UFC 308, realizado na última quarta-feira (23).

Registro de Topuria no MMA

Ilia Topuria, de 27 anos, se tornou campeão do peso-pena do UFC estando invicto na carreira. O georgiano iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e estreou na companhia em 2020. No esporte, ‘El Matador’ disputou 15 lutas e venceu todas, sendo 13 pela via rápida (oito por finalização e cinco por nocaute). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkanovski, Bryce Mitchell e Josh Emmett.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026