UFC

Ilia Topuria promete nocautear Max Holloway no primeiro round: “Sou muito melhor que ele”

Ilia Topuria é, sem sombras de dúvidas, um dos lutadores mais confiantes em atividade no MMA profissional. E não é para menos. Afinal, o espanhol é campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate e segue invicto na modalidade, com um cartel irretocável de 15 vitórias. Com esse tipo de retrospecto, a segurança em si próprio é tamanha que ‘El Matador’ faz uma previsão ousada para sua próxima luta: nocautear Max Holloway ainda no primeiro assalto.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Topuria não mediu palavras ao projetar seu confronto contra o ex-campeão havaiano, programado para o UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), no dia 26 de outubro. Na visão do espanhol, seu estilo é superior ao de Holloway em qualquer área do jogo. Sendo assim, apesar de aparentemente respeitar ‘Blessed’ como indivíduo, Ilia faz questão de garantir que será o primeiro atleta a conseguir nocauteá-lo no MMA profissional. 

“Sem dúvida quanto a isso (nocaute). O que me deixa tão animado para essa luta é que ninguém conseguiu nocauteá-lo. Serei o primeiro a nocautear ele porque toda vez que assisto ele lutando, fico tipo: ‘Sou muito melhor do que ele’. Se você me colocar contra ele no kickboxing ou boxe, até em uma partida de xadrez, eu venço ele. O que você quiser fazer, garoto, eu te ganho. Eu respeito o Max Holloway. Ele tem sido um ótimo lutador, nos deu grandes lutas. Ele me parece uma pessoa boa. Mas não sei, sinto que sou bem melhor do que ele em qualquer lugar. Será uma obra-prima completa. Vocês verão. Vou nocautear ele no primeiro round, sem dúvidas. Vai ser bem mais fácil do que foi contra o Volkanovski, porque considero o Volkanovski um casamento bem mais difícil para mim e ele já venceu esse cara três vezes”, previu Ilia.

Previsão contra Volkanovski

Curiosamente ou não, Topuria fez a exata mesma previsão quando, na posição de desafiante, enfrentou o então campeão Alexander Volkanovski. Apesar de não cravar o round exato, o desfecho foi o projetado, com ‘El Matador’ apagando as luzes do australiano no segundo assalto para se tornar o novo campeão da categoria. Até por normalmente prometer e cumprir dentro do octógono, Ilia é considerado favorito para o duelo diante de Holloway, mesmo sendo menos experiente que o rival dentro do UFC.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Emocionada, Virna Jandiroba dedica vitória ao treinador que perdeu o pai no dia do UFC 314

No último sábado (12), Virna Jandiroba teve uma atuação impecável contra Yan Xiaonan, em duelo…

13/04/2025

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025