UFC

Ilia Topuria prevê vitória sobre Charles Do Bronx no UFC 317 e alfineta Makhachev: “Fugiu”

Na noite da última terça-feira (13), Dana White colocou um ponto final ao mistério e anunciou a luta principal do UFC 317. E não demorou muito para que um dos protagonistas do card da ‘Semana Internacional da Luta’ se posicionasse sobre a notícia. Escalado para enfrentar Charles Do Bronx no dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA), Ilia Topuria já conta como certa uma eventual vitória sobre o rival brasileiro e aproveita a oportunidade para provocar outro alvo em seu radar: Islam Makhachev.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Topuria alfinetou o pupilo de Khabib Nurmagomedov, que abdicou do cinturão dos pesos-leves (70 kg) para subir de categoria e tentar o bicampeonato nos meio-médios (77 kg). No entendimento do atleta georgiano, tal manobra foi uma forma que Makhachev utilizou para evitar que seus caminhos fatalmente se cruzassem dentro do octógono mais famoso do mundo.

“No dia 28 de junho, outro sonho se tornará realidade. Vou me tornar campeão da categoria dos pesos-leves. Charles, peço desculpas antecipadamente. Mas estou apenas lutando pelos meus sonhos. É uma pena que o Makhachev tenha fugido. 17-0”, escreveu ‘El Matador’, em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Charles vs Topuria

Apesar da expectativa para um eventual embate entre Ilia e Makhachev, o confronto entre Do Bronx e o georgiano também animou os fãs de MMA ao redor do mundo. De um lado, um invicto Topuria faz sua estreia na categoria até 70 kg disposto a acrescentar mais um grande nome ao seu currículo e buscar o segundo cinturão de divisões de peso diferentes. Do outro, Charles tem o que pode ser sua última chance de voltar a ser campeão do UFC. Um dos atletas mais populares do plantel, o brasileiro tem como trunfos para desbancar ‘El Matador’ seu tamanho, adaptação à faixa de peso e arsenal de fogo, tanto em pé, quanto no chão.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Jiri Prochazka reitera perda de foco com lesão de Ulberg no UFC 327: “Estava 40 a 50%”

Como prometido, ainda que com certo atraso em relação ao prazo dado por ele próprio,…

23/04/2026

Finalização? Topuria planeja “chocar o mundo” em eventual duelo com Makhachev no UFC

A confiança de quem não sabe o que é perder no MMA profissional costuma ser…

23/04/2026

Imagem forte! Ex-campeã do UFC remove tubo do olho após cirurgia e dedada em luta; veja

No fim de janeiro, após alegar ter sido alvo de uma dedada no olho na…

23/04/2026

Rodolfo Vieira explica saída da Fighting Nerds e celebra “melhor camp da vida”

Chegou ao fim a parceria entre Rodolfo Vieira e a academia paulista 'Fighting Nerds', pelo…

22/04/2026

Bem-vindo à Selva! Documentário do Jungle Fight vai ao ar na Globo nesta quarta-feira

Na noite desta quarta-feira (22), os fãs dos esportes de combate poderão sentir um gostinho…

22/04/2026

Sean Strickland se assusta com versão “raivosa” de Alex Poatan em sparring; veja

Como já virou tradição, os ex-rivais Sean Strickland e Alex Pereira se uniram para treinar…

22/04/2026