UFC

Ilia Topuria minimiza ameaça de Paddy Pimblett no UFC: “Faço o que quiser com ele”

Por mais que sonhe com um eventual e até então inédito tricampeonato no UFC, Ilia Topuria, recém-coroado campeão peso-leve (70 kg), deve fazer ao menos uma defesa de título na atual categoria antes de vislumbrar uma aventura nos meio-médios (77 kg). Sendo assim, em meio a três nomes que surgem como próximos candidatos à vaga de próximo desafiante, ‘El Matador’ parece ter escolhido o seu favorito: Paddy Pimblett. E se engana quem pensa que o prospecto inglês foi mencionado por ser considerado um desafio esportivo. Muito pelo contrário.

Bem ao seu estilo, Topuria minimizou as credenciais de ‘The Baddy’, assim como o nível de ameaça que o atual número 10 do ranking representa. Por outro lado, o campeão admitiu o apelo comercial que o popular atleta inglês traz para o confronto. Sendo assim, em recente entrevista ao ‘TMZ Sports’, El Matador já projetou, inclusive, como gostaria de finalizar o desafeto. Além de Pimblett, Arman Tsarukyan e Justin Gaethje, números 2 e 4 da categoria, respectivamente, também surgem cotados como ‘próximos da fila’ pelo cinturão até 70 kg.

“Todos os fãs ao redor do mundo, acho que eles querem ver essa luta. Mas ao mesmo tempo, tenho que ser sincero, acho que é uma das lutas mais fáceis que eu poderia ter na categoria dos leves, porque eu posso fazer o que eu quiser com ele (Pimblett), na real. É bem emocionante para os fãs, mas vou desfrutar muito de todo o processo e, ao mesmo tempo, vou poder brilhar novamente. Poderia escolher a forma de vencer. Ele não duraria um round comigo. Seria legal finalizar ele no chão com um triângulo da montada, com as minhas bolas na testa dele”, alfinetou o georgiano radicado na Espanha.

Quem será o próximo da fila?

No momento, o nome desses três candidatos despontam com força para se credenciarem como próximos da fila pelo cinturão até 70 kg. Do ponto de vista esportivo, Tsarukyan pode levar a vantagem, visto que é o mais bem ranqueado entre as opções possíveis. Por outro lado, Pimblett tem a seu favor uma rivalidade já construída com Topuria e o apelo comercial acima da média. Por fim, o veterano Gaethje representa o público norte-americano, principal mercado consumidor do UFC. Agora resta saber por qual caminho a companhia irá seguir.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025