UFC

Ilia Topuria ironiza desinteresse de Charles Do Bronx e Makhachev: “Sintomas do medo”

Há pouco mais de um mês, em fevereiro, Ilia Topuria surpreendeu os fãs de MMA ao abdicar do cinturão peso-pena (66 kg) do UFC para dar continuidade na carreira entre os pesos-leves (70 kg). Com o status de ex-campeão e invicto na modalidade, ‘A Lenda’, como agora é conhecido, restringe seu foco a somente duas figuras dentro da nova categoria de peso: Islam Makhachev e Charles Do Bronx. Disposto a atrair um dos seus alvos, o georgiano naturalizado espanhol provocou tanto o russo quanto o brasileiro.

Em uma recente conversa com membros da imprensa espanhola, Topuria indicou que o aparente desinteresse de Charles e Makhachev em um confronto direto, na verdade, é um sinal de que os pesos-leves estariam receosos em enfrentá-lo. Ex-campeão, ‘Do Bronx’ chegou a verbalizar que “não considerava Ilia uma grande luta”. Do lado de Islam, quem veio a público foi seu empresário, Rizvan Magomedov, que frisou que o georgiano precisaria vencer um membro do pelotão de elite até 70 kg antes de pleitear uma superluta com o pupilo de Khabib Nurmagomedov.

“Estou me preparando para o Islam Makhachev. Todos os meus treinos estão focados para o Islam e para o Charles, porque não me vejo contra nenhum outro adversário. Tenho esses dois nomes em mente. Nenhum dos dois parece se atrever (a lutar comigo). Eles carregam frases como: ‘Um campeão luta contra quem é mandado’ e tudo mais. Aí depois dizem: ‘Ah, não quero lutar com ele porque ele é pequeno’. Eles dizem que eu não venci o suficiente. Bem, isso são os sintomas do medo, todos nós sabemos. Mas é normal, eu também teria medo (de mim)”, alfinetou Ilia, segundo transcrição do canal ‘KOlmenero’.

‘Title shot’ em aberto

Sem uma luta marcada, Makhachev aguarda a definição de seu próximo adversário no octógono mais famoso do mundo. Dois dos principais postulantes à vaga são justamente Topuria e ‘Do Bronx’. Outros nomes que também correm por fora de olho em um ‘title shot’ na próxima rodada são Justin Gaethje e Arman Tsarukyan. A tendência é que tal mistério seja desvendado em breve, visto que Islam, número 1 peso-por-peso, é um dos campeões mais populares da empresa e aparentemente não possui qualquer tipo de lesão ou restrição para voltar à ativa.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026