UFC

Ilia Topuria ironiza desinteresse de Charles Do Bronx e Makhachev: “Sintomas do medo”

Há pouco mais de um mês, em fevereiro, Ilia Topuria surpreendeu os fãs de MMA ao abdicar do cinturão peso-pena (66 kg) do UFC para dar continuidade na carreira entre os pesos-leves (70 kg). Com o status de ex-campeão e invicto na modalidade, ‘A Lenda’, como agora é conhecido, restringe seu foco a somente duas figuras dentro da nova categoria de peso: Islam Makhachev e Charles Do Bronx. Disposto a atrair um dos seus alvos, o georgiano naturalizado espanhol provocou tanto o russo quanto o brasileiro.

Em uma recente conversa com membros da imprensa espanhola, Topuria indicou que o aparente desinteresse de Charles e Makhachev em um confronto direto, na verdade, é um sinal de que os pesos-leves estariam receosos em enfrentá-lo. Ex-campeão, ‘Do Bronx’ chegou a verbalizar que “não considerava Ilia uma grande luta”. Do lado de Islam, quem veio a público foi seu empresário, Rizvan Magomedov, que frisou que o georgiano precisaria vencer um membro do pelotão de elite até 70 kg antes de pleitear uma superluta com o pupilo de Khabib Nurmagomedov.

“Estou me preparando para o Islam Makhachev. Todos os meus treinos estão focados para o Islam e para o Charles, porque não me vejo contra nenhum outro adversário. Tenho esses dois nomes em mente. Nenhum dos dois parece se atrever (a lutar comigo). Eles carregam frases como: ‘Um campeão luta contra quem é mandado’ e tudo mais. Aí depois dizem: ‘Ah, não quero lutar com ele porque ele é pequeno’. Eles dizem que eu não venci o suficiente. Bem, isso são os sintomas do medo, todos nós sabemos. Mas é normal, eu também teria medo (de mim)”, alfinetou Ilia, segundo transcrição do canal ‘KOlmenero’.

‘Title shot’ em aberto

Sem uma luta marcada, Makhachev aguarda a definição de seu próximo adversário no octógono mais famoso do mundo. Dois dos principais postulantes à vaga são justamente Topuria e ‘Do Bronx’. Outros nomes que também correm por fora de olho em um ‘title shot’ na próxima rodada são Justin Gaethje e Arman Tsarukyan. A tendência é que tal mistério seja desvendado em breve, visto que Islam, número 1 peso-por-peso, é um dos campeões mais populares da empresa e aparentemente não possui qualquer tipo de lesão ou restrição para voltar à ativa.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026