UFC

Ilia Topuria dispara contra Charles do Bronx: “Você é só o desafiante”

A migração de Ilia Topuria para o peso-leve (70 kg) do UFC gerou várias especulações sobre o novo desafiante ao título da divisão. Dentro desse cenário, Charles do Bronx afirmou recentemente que nocautearia o lutador espanhol em um possível duelo entre os dois. No entanto, no último sábado (22), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) rebateu o atleta brasileiro em sua rede social, chamando-o de mero ‘desafiante’.

“Charles, é melhor você ficar quieto. Você tem 10 derrotas: 5 por nocaute, 4 por finalização e 1 por decisão. Você é apenas o desafiante, enquanto eu sou o campeão, o pai de toda a divisão. Não vim aqui pedir nada. Aqui, quem manda sou eu”, disparou Topuria, em seu perfil no X ( clique aqui ou veja abaixo).

Vale lembrar que, mesmo ocupando a terceira colocação no ranking peso-por-peso do UFC, Topuria não aparece na lista dos melhores lutadores do peso-leve. Além disso, o lutador aguarda a definição do primeiro confronto na nova categoria desde que Dana White anunciou, em uma live no Instagram no dia 19 de fevereiro, que o título dos penas estava vago com a subida do espanhol.

Outra possibilidade ventilada sobre o destino de Topuria no peso-leve seria um possível confronto com Islam Makhachev. Segundo informações do site russo ‘Tass’, o staff do detentor do título acredita que o espanhol deve se testar com outro oponente antes de garantir uma luta pelo cinturão. Vale lembrar que o lutador russo já enfrentou um peso-pena em duas oportunidades pelo título, já que mediu forças com Alexander Volkanovski quando o australiano ainda era o detentor do cinturão da categoria abaixo.

Destino dos penas

Com a mudança de Ilia Topuria para a divisão dos leves, a divisão dos penas terá um novo campeão no dia 12 de abril. Diego Lopes e Alexander Volkanovski medem forças na luta principal do UFC 314 para definir quem será o novo rei da categoria. Ainda mais: caso Diego Lopes vença o duelo, ele colocará o Brasil no topo da divisão após quase oito anos sem um representante, desde a perda do título de José Aldo para Max Holloway, em meados de 2017.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025