UFC

Ilia Topuria dispara contra Charles do Bronx: “Você é só o desafiante”

A migração de Ilia Topuria para o peso-leve (70 kg) do UFC gerou várias especulações sobre o novo desafiante ao título da divisão. Dentro desse cenário, Charles do Bronx afirmou recentemente que nocautearia o lutador espanhol em um possível duelo entre os dois. No entanto, no último sábado (22), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) rebateu o atleta brasileiro em sua rede social, chamando-o de mero ‘desafiante’.

“Charles, é melhor você ficar quieto. Você tem 10 derrotas: 5 por nocaute, 4 por finalização e 1 por decisão. Você é apenas o desafiante, enquanto eu sou o campeão, o pai de toda a divisão. Não vim aqui pedir nada. Aqui, quem manda sou eu”, disparou Topuria, em seu perfil no X ( clique aqui ou veja abaixo).

Vale lembrar que, mesmo ocupando a terceira colocação no ranking peso-por-peso do UFC, Topuria não aparece na lista dos melhores lutadores do peso-leve. Além disso, o lutador aguarda a definição do primeiro confronto na nova categoria desde que Dana White anunciou, em uma live no Instagram no dia 19 de fevereiro, que o título dos penas estava vago com a subida do espanhol.

Outra possibilidade ventilada sobre o destino de Topuria no peso-leve seria um possível confronto com Islam Makhachev. Segundo informações do site russo ‘Tass’, o staff do detentor do título acredita que o espanhol deve se testar com outro oponente antes de garantir uma luta pelo cinturão. Vale lembrar que o lutador russo já enfrentou um peso-pena em duas oportunidades pelo título, já que mediu forças com Alexander Volkanovski quando o australiano ainda era o detentor do cinturão da categoria abaixo.

Destino dos penas

Com a mudança de Ilia Topuria para a divisão dos leves, a divisão dos penas terá um novo campeão no dia 12 de abril. Diego Lopes e Alexander Volkanovski medem forças na luta principal do UFC 314 para definir quem será o novo rei da categoria. Ainda mais: caso Diego Lopes vença o duelo, ele colocará o Brasil no topo da divisão após quase oito anos sem um representante, desde a perda do título de José Aldo para Max Holloway, em meados de 2017.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026