Siga-nos
Número 1 do ranking até 84 kg, o russo naturalizado francês agora está de olho em Borralho - Louis Grasse/PxImages

UFC

Ignorado como reserva, Imavov sobe o tom e desafia Caio Borralho: “Vou te quebrar”

O incômodo período inativo de Caio Borralho pode estar próximo do fim. Após reclamar com frequência da falta de desafios na categoria dos médios (84 kg), o brasileiro pode ser ajudado por uma recente mudança nos bastidores do UFC. A princípio escalado como reserva da luta pelo cinturão da categoria, Nassourdine Imavov aparentemente não tem mais essa vaga garantida, segundo o próprio. Sendo assim, disposto a se manter ativo, o russo naturalizado francês voltou sua atenção para o expoente da ‘Fighting Nerds’ com um desafio direto.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o número 1 do ranking até 84 kg revelou que os planos do Ultimate mudaram. Ao que tudo indica, Imavov não será mais necessário como ‘plano B’ de Dricus du Plessis e Khamzat Chimaev, que duelam pelo título no dia 16 de agosto. Desta forma, Nassourdine abriu as portas para medir forças contra Borralho, que o desafiou publicamente inúmeras vezes.

Não (serei) mais o reserva. As condições mudaram. Você quis falar, filho. Estou aqui. Vou te quebrar, Caio Borralho”, alfinetou o russo naturalizado francês, através de sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

UFC Paris?

Com Imavov fora dos planos, mesmo que como reserva, do UFC 319, o Ultimate poderia utilizá-lo como a grande estrela local do UFC Paris, já confirmado para o dia 6 de setembro, na ‘Accor Arena’. Um eventual confronto diante de Caio surge como uma possibilidade, inclusive, de luta principal para o show sediado na França. Outro nome de apelo da região que pode pintar como protagonista no card é o de Ciryl Gane.

Último passo antes do título

Caso Nassourdine e Borralho, de fato, se enfrentem na próxima rodada, a tendência é que o duelo credencie o vencedor como o próximo desafiante ao cinturão – hoje em posse de Dricus Du Plessis. Afinal de contas, a possível disputa colocaria frente a frente dois prospectos em grande fase. Invicto no UFC, o brasileiro está embalado por sete vitórias seguidas na empresa. Já Imavov, líder do ranking, soma quatro triunfos consecutivos.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC