Siga-nos
Ian Garry é um dos principais nomes da divisão dos meio-médios do UFC
Ian Machado Garry deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios - Louis Grasse/PxImages

UFC

Ian Machado Garry projeta revanche com Carlos Prates por cinturão no Brasil

Uma possível disputa de cinturão entre Ian Machado Garry e Carlos Prates ganhou novos contornos após uma publicação do irlandês nas redes sociais. Em mensagem direcionada ao brasileiro, após a vitória do lutador da Fighting Nerds sobre Jack Della Maddalena no UFC Austrália, o atleta indicou o desejo de um reencontro e projetou o duelo para o Brasil em um cenário de disputa pelo título dos meio-médios.

O histórico entre os dois lutadores adiciona um elemento particular ao possível confronto. Eles já se enfrentaram anteriormente no UFC, com vitória de Garry — até hoje a única derrota do paulista na organização —, e desde então construíram uma relação amistosa fora do octógono.

“Carlos, depois que eu vencer o Islam — você e eu no Brasil. Vamos fazer acontecer!”, escreveu o irlandês no ‘X’.

Interesse mútuo

Mesmo com o respeito mútuo, o interesse esportivo em um novo encontro permanece evidente. O brasileiro vive grande fase após nocautear Jack Della Maddalena, resultado que o coloca como um dos principais candidatos a uma oportunidade pelo título, e já verbalizou diversas vezes o desejo de ter uma revanche contra o algoz.

Ian Garry, por sua vez, mantém forte ligação com o Brasil, país onde treina regularmente na ‘Chute Boxe Diego Lima’. Além disso, o lutador possui vínculos pessoais com o país por ser casado com uma brasileira, o que reforça o interesse em atuar em território nacional.

O cenário projetado pelo europeu depende diretamente de uma eventual vitória sobre Islam Makhachev pelo título dos meio-médios, já que ele aparece como provável adversário do russo em sua primeira defesa de cinturão na divisão. Caso isso se concretize, o caminho pode ser aberto para uma revanche de alto nível contra o brasileiro, desta vez em solo brasileiro.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC