UFC

Ian Machado Garry admite que foi finalizado por adversário do UFC 310 em treino

Ian Machado Garry tem um compromisso de extrema importância nos meio-médios (77 kg) do Ultimate. No ‘co-main event’ do UFC 310, show programado para acontecer neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), o irlandês enfrenta o temido Shavkhat Rakhmonov, lutador que conhece bem, em duelo de invictos no MMA. Na promoção do combate, o cazaque revelou que, em um treinamento realizado na academia ‘Kill Cliff FC’ no passado, finalizou ‘The Future’, que não fugiu da polêmica.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

No ‘media day’ do UFC 310, realizado na última quarta-feira (4), Garry, sincero, não fez rodeio e admitiu que foi finalizado por ‘Nomad’ em um sparring. No entanto, se engana quem pensa que o irlandês passou a temer a luta por conta do ocorrido. Pelo contrário, ‘The Future’ minimizou o episódio com Rakhmonov no treino.

De acordo com o atleta, o sparring foi realizado anos atrás e, justamente por isso, seria errôneo de sua parte e também da do cazaque, considerar que o nível de ambos permaneceu o mesmo. Como costuma visitar diversas academias ao redor do mundo buscando evolução, Garry garantiu que se transformou em um lutador completamente diferente e prometeu dar o troco em Shavkhat, agora em uma luta oficial.

“Se ele quiser se agarrar a um momento de sucesso no treinamento de dois anos atrás e pensar que sou o mesmo lutador daquela época, então ele estaria redondamente enganado. Não acredito que ele vá se apegar a algo assim. Acho que ele está sendo honesto, dizendo que isso aconteceu e aconteceu. Não estou dizendo que não aconteceu, mas se eu sentar aqui e contar os nomes que venci em sparring, isso simplesmente não é relevante e seria uma conversa muito diferente. Ele tem que fazer isso no sábado à noite. Vou lá e mostrar para ele que sou muito melhor do que ele pode imaginar”, declarou o atleta.

Registro de Garry no MMA

Ian Machado Garry, de 27 anos, é uma espécie de sensação do UFC, está invicto no MMA e promete marcar época no esporte. O irlandês iniciou sua trajetória na modalidade em 2019 e venceu as 15 lutas que disputou. Atualmente, o atleta se encontra na sétima posição no ranking dos meio-médios da companhia. Seus principais triunfos na carreira foram sobre Geoff Neal, Michael Page e Neil Magny.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025