UFC

Ian Machado Garry admite que foi finalizado por adversário do UFC 310 em treino

Ian Machado Garry tem um compromisso de extrema importância nos meio-médios (77 kg) do Ultimate. No ‘co-main event’ do UFC 310, show programado para acontecer neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), o irlandês enfrenta o temido Shavkhat Rakhmonov, lutador que conhece bem, em duelo de invictos no MMA. Na promoção do combate, o cazaque revelou que, em um treinamento realizado na academia ‘Kill Cliff FC’ no passado, finalizou ‘The Future’, que não fugiu da polêmica.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

No ‘media day’ do UFC 310, realizado na última quarta-feira (4), Garry, sincero, não fez rodeio e admitiu que foi finalizado por ‘Nomad’ em um sparring. No entanto, se engana quem pensa que o irlandês passou a temer a luta por conta do ocorrido. Pelo contrário, ‘The Future’ minimizou o episódio com Rakhmonov no treino.

De acordo com o atleta, o sparring foi realizado anos atrás e, justamente por isso, seria errôneo de sua parte e também da do cazaque, considerar que o nível de ambos permaneceu o mesmo. Como costuma visitar diversas academias ao redor do mundo buscando evolução, Garry garantiu que se transformou em um lutador completamente diferente e prometeu dar o troco em Shavkhat, agora em uma luta oficial.

“Se ele quiser se agarrar a um momento de sucesso no treinamento de dois anos atrás e pensar que sou o mesmo lutador daquela época, então ele estaria redondamente enganado. Não acredito que ele vá se apegar a algo assim. Acho que ele está sendo honesto, dizendo que isso aconteceu e aconteceu. Não estou dizendo que não aconteceu, mas se eu sentar aqui e contar os nomes que venci em sparring, isso simplesmente não é relevante e seria uma conversa muito diferente. Ele tem que fazer isso no sábado à noite. Vou lá e mostrar para ele que sou muito melhor do que ele pode imaginar”, declarou o atleta.

Registro de Garry no MMA

Ian Machado Garry, de 27 anos, é uma espécie de sensação do UFC, está invicto no MMA e promete marcar época no esporte. O irlandês iniciou sua trajetória na modalidade em 2019 e venceu as 15 lutas que disputou. Atualmente, o atleta se encontra na sétima posição no ranking dos meio-médios da companhia. Seus principais triunfos na carreira foram sobre Geoff Neal, Michael Page e Neil Magny.

Matérias Recentes

Cejudo se mostra aberto a lutar contra o campeão Pantoja no UFC

Derrotado em fevereiro por Merab Dvalishvili, Henry Cejudo decidiu tirar um tempo do octógono para…

12/12/2024

Du Plessis promete castigar Strickland em revanche no UFC: “Tentativa de homicídio”

Dricus du Plessis finalmente descobriu quem será seu próximo adversário. No último sábado (7), o…

11/12/2024

Nate Diaz é acusado de agredir segurança em boate de Las Vegas; veja a cena

Conhecido como um dos lutadores com o temperamento mais explosivo, Nate Diaz fez jus à…

11/12/2024

De olho no cinturão, Manel Kape mira revanche com Pantoja em caso de vitória no UFC Tampa

Neste sábado (14), no card principal do UFC Tampa, Manel Kape mede forças com Bruno…

11/12/2024

Veterano revela meta de quebrar recorde de Demian Maia no UFC

Depois de perder três combates seguidos, Michael Chiesa deu a volta por cima na carreira.…

11/12/2024

Ian Machado Garry pede desculpa a Charles Do Bronx após derrota no UFC 310

A parceria entre Ian Machado Garry e a equipe 'Chute Boxe Diego Lima' parece, de…

11/12/2024