Siga-nos
Ian Garry é um dos principais nomes da divisão dos meio-médios do UFC
Ian Garry é um dos principais nomes da divisão dos meio-médios do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Ian Garry provoca Khamzat Chimaev após empurrão: “Energia de p*** pequeno”

Como era de se esperar, o desentendimento entre Ian Machado Garry e Khamzat Chimaev nos bastidores do UFC Catar, no último sábado (22), ganhou novos desdobramentos. Diante da repercussão do vídeo publicado por ele próprio nas redes sociais, onde aparece sendo empurrado pelo russo após uma breve interação, o meio-médio (77 kg) irlandês deu sua versão sobre o ocorrido e aproveitou para provocar o novo desafeto, na coletiva de imprensa pós-show.

De acordo com o atleta que representa a equipe paulista ‘Chute Boxe Diego Lima’, Khamzat Chimaev foi o verdadeiro responsável pela confusão. Isso porque, na visão de Ian Garry, não houve nada que justificasse o destempero do campeão peso-médio (84 kg) do UFC, que estava presente no local como corner do armênio Arman Tsarukyan, vencedor da luta principal do UFC Catar, contra Dan Hooker. Por sua vez, o irlandês foi um dos protagonistas do ‘co-main event’ da edição, saindo vitorioso da disputa contra Belal Muhammad.

“Eu fui até Tsarukyan, o parabenizei. Fui até Khamzat e disse: ‘E aí, campeão, tudo bem? Quando vamos vê-lo de volta?’. E ele falou: ‘Não sei, brother, a qualquer momento, esmagar’. Legal, maneiro, me dá um tapinha nas costas, e eu fico tipo: beleza. Um segurança fica na nossa frente e eu falo: ‘Nós literalmente acabamos de falar de boa um com o outro, ele não vai lutar comigo’. E aí a energia infantil surgiu: ‘Vai se f***, irmão’ e ele tenta me empurrar. Eu só me virei e falei: ‘Você deveria ser um campeão desse esporte. Você é uma criança. Você está tirando a atenção da vitória do seu amigo. Se acalme e tenha um pouco de respeito pelo seu amigo ao invés de tentar roubar as manchetes”, explicou o irlandês.

‘Trash talk’

Conhecido por ser adepto do ‘trash talk’, Ian Garry não deixou barato e apelou na hora de provocar o lutador da Chechênia (RUS). Para o irlandês, o comportamento agressivo apresentado por Chimaev pode ser associado à insegurança e compensação em excesso – traços de personalidade que, na opinião de ‘The Future’, têm ligação com algum tipo de complexo do campeão.

Você quer a verdade nua e crua? É energia de p*** pequeno. ‘Eu preciso mostrar ao mundo que sou durão’. Você é o campeão do mundo. Ninguém precisa ver você sendo durão. Você não precisa ter esses problemas para controlar a raiva. Só seja um homem”, disparou Garry.

Resta saber se as ofensas direcionadas a Khamzat Chimaev vão ser respondidas e, quem sabe, ajudar a impulsionar uma nova rivalidade no maior evento de MMA do mundo. Neste momento, é difícil projetar um combate entre os mais novos desafetos do UFC, principalmente por atuarem em categorias de peso diferentes – o russo é o atual dono do cinturão até 84 kg, enquanto Ian Garry busca um ‘title shot’ na divisão de baixo, dos meio-médios. Porém, no futuro, nada impede que ambos sejam escalados para uma superluta, já mais adiante nas suas respectivas carreiras.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC