O confronto entre Sean Strickland e Dricus du Plessis, que liderou o card do UFC 297, deu o que falar por conta de seu resultado parelho e controverso. No entanto, ao menos na opinião de Ian Machado Garry , o desfecho do combate ficou em segundo plano para algo que, em sua visão, ficou mais em evidência: o nível técnico da luta, que colocava em jogo o cinturão dos pesos-médios (84 kg) da liga. Sem papas na língua, o falastrão irlandês detonou o desempenho dos competidores no show com sede em Toronto (CAN).
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘The Future’, como é conhecido, gravou uma espécie de ‘vídeo reação’ ao duelo entre Strickland e Du Plessis. Em determinado momento da gravação, Ian Garry ironizou a performance dos pesos-médios, ao compará-los a atletas amadores. Com uma rixa pública com o agora ex-campeão até 84 kg, o irlandês esbanjou bom humor ao ver que seu desafeto havia perdido o título.
“Espero que o Sean fique inconsciente. Nunca apostaria no Du Plessis perdendo essa luta considerando que ele deu uma surra no Robert Whittaker. E o Sean Strickland não é metade do lutador que o Robert Whittaker é (…) Apenas um boxe desleixado, oscilando. Olha só para isso. Olha a m*** do estado disso. Técnica zero, apenas lutando agora. Meu Deus, parece que estou assistindo dois amadores brigarem. Meu Deus (risos), Jesus Cristo. Se algum dia eu tiver uma luta como essa, por favor digam-me para eu me aposentar. Vá se f***, Sean Strickland. Agora essa luta está ainda mais disponível”, opinou Ian.
Relembre a rixa entre o irlandês e o americano
Em novembro de 2023, Ian Machado Garry, teve sua vida pessoal exposta nas redes sociais. Tudo começou quando alguns perfis ligados ao mundo das lutas no ‘X’ (antigo Twitter) sugeriram que a brasileira Layla, de 40 anos, esposa de Garry, teria se casado com a jovem promessa do UFC, de 26 anos, por ‘oportunismo’, tendo em vista que a mesma teria escrito um livro chamado ‘How to be a WAG’ (‘Como ser uma WAG?’, gíria usada para esposas e namoradas de atletas). Sempre disposto a entrar em polêmicas, Strickland, à época, também fez coro sobre o polêmico assunto.
A rixa virtual ganhou corpo em um episódio protagonizado pelos dois um mês depois, em dezembro, no Instituto de Performance do UFC. De acordo com a versão de Strickland, Ian Garry estava com um semblante de poucos amigos ao se deparar com o americano, que havia ofendido sua esposa. Os lutadores, ainda segundo a versão de Sean, quase chegaram às vias de fato, mas foram impedidos pela equipe de segurança do estabelecimento.