UFC

Ian Garry detona nível de Strickland vs Du Plessis no UFC 297: “Dois amadores”

O confronto entre Sean Strickland e Dricus du Plessis, que liderou o card do UFC 297, deu o que falar por conta de seu resultado parelho e controverso. No entanto, ao menos na opinião de Ian Machado Garry , o desfecho do combate ficou em segundo plano para algo que, em sua visão, ficou mais em evidência: o nível técnico da luta, que colocava em jogo o cinturão dos pesos-médios (84 kg) da liga. Sem papas na língua, o falastrão irlandês detonou o desempenho dos competidores no show com sede em Toronto (CAN).

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘The Future’, como é conhecido, gravou uma espécie de ‘vídeo reação’ ao duelo entre Strickland e Du Plessis. Em determinado momento da gravação, Ian Garry ironizou a performance dos pesos-médios, ao compará-los a atletas amadores. Com uma rixa pública com o agora ex-campeão até 84 kg, o irlandês esbanjou bom humor ao ver que seu desafeto havia perdido o título.

“Espero que o Sean fique inconsciente. Nunca apostaria no Du Plessis perdendo essa luta considerando que ele deu uma surra no Robert Whittaker. E o Sean Strickland não é metade do lutador que o Robert Whittaker é (…) Apenas um boxe desleixado, oscilando. Olha só para isso. Olha a m*** do estado disso. Técnica zero, apenas lutando agora. Meu Deus, parece que estou assistindo dois amadores brigarem. Meu Deus (risos), Jesus Cristo. Se algum dia eu tiver uma luta como essa, por favor digam-me para eu me aposentar. Vá se f***, Sean Strickland. Agora essa luta está ainda mais disponível”, opinou Ian.

Relembre a rixa entre o irlandês e o americano

Em novembro de 2023, Ian Machado Garry, teve sua vida pessoal exposta nas redes sociais. Tudo começou quando alguns perfis ligados ao mundo das lutas no ‘X’ (antigo Twitter) sugeriram que a brasileira Layla, de 40 anos, esposa de Garry, teria se casado com a jovem promessa do UFC, de 26 anos, por ‘oportunismo’, tendo em vista que a mesma teria escrito um livro chamado ‘How to be a WAG’ (‘Como ser uma WAG?’, gíria usada para esposas e namoradas de atletas). Sempre disposto a entrar em polêmicas, Strickland, à época, também fez coro sobre o polêmico assunto.

A rixa virtual ganhou corpo em um episódio protagonizado pelos dois um mês depois, em dezembro, no Instituto de Performance do UFC. De acordo com a versão de Strickland, Ian Garry estava com um semblante de poucos amigos ao se deparar com o americano, que havia ofendido sua esposa. Os lutadores, ainda segundo a versão de Sean, quase chegaram às vias de fato, mas foram impedidos pela equipe de segurança do estabelecimento.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025