UFC

Ian Garry critica escolha do próximo desafiante ao título do UFC: “Fiquei furioso”

A escolha de Jack Della Maddalena como primeiro desafiante ao cinturão meio-médio (77 kg) de Belal Muhammad, em disputa marcada para o UFC 315, em maio, gerou algumas reações divididas dentro da comunidade do MMA. Um dos que não concordaram com a chance dada ao australiano, quarto colocado no ranking até 77 kg do Ultimate, foi o irlandês Ian Machado Garry, que está três posições abaixo na lista top 15 da categoria.

Em recente publicação no seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Ian Garry se mostrou insatisfeito por não ter recebido o ‘title shot’ e questionou a escolha de Della Maddalena como próximo desafiante pelo UFC. Para justificar seu ponto de vista, o irlandês citou alguns argumentos, entre eles o fato do rival australiano vir de um longo período inativo, em função de uma lesão.

Outro ponto levantado por ‘The Future’ foi a origem da abertura na vaga de próximo desafiante ao título da divisão, que só surgiu por conta da lesão sofrida por Shavkat Rakhmonov. O cazaque, por sinal, se machucou justamente contra Garry, em dezembro, em disputa que marcou a primeira derrota do irlandês na carreira. Sendo assim, Ian acredita que não deveria ser penalizado pelo revés, mas, sim, premiado por deixar o rival fora de ação, tomando, assim, seu lugar na luta pelo cinturão.

Confira abaixo a declaração de Ian Machado Garry

Por que eu não estou lutando pelo título? Eu tive uma conversa com meu agente. Eu liguei para ele quando ele me contou sobre essa notícia e eu fiquei furioso – eu ainda estou até hoje. Eu tive uma luta de desafiante nº 1 onde o cara (Rakhmonov) agora tem que reconstruir o joelho e vai ficar fora por um ano.

Mas quer saber, não foi culpa minha, eu não fiz isso. Eu não golpeei o joelho dele 20 e poucas vezes e arranquei a perna dele. Não vou lutar pelo título mundial porque estou vindo de derrota, e eles estão dando (o title shot) para um cara que esteve machucado por um ano, e eles acham que é mais empolgante, mas eles estão errados.

A luta de título mundial deveria ser Shavkat Rakhmonov pegando Belal Muhammad, mas Shavkat, aparentemente, está fora machucado. Eu me pergunto como isso aconteceu? Agora eles estão puxando um cara que não luta há um ano porque ele teve uma cirurgia no antebraço, porque ele quebrou na sua última luta…não luta há muito tempo, não tem estado ativo. Então, eles deram para Jack Della Maddalena porque eu estou vindo de derrota. Tudo bem. Não se preocupem. Eu vou pegar todos vocês. Vocês são todos meus”.

O Futuro?

Apelidado de ‘The Future’ (O Futuro), Ian Machado Garry é uma das apostas para o futuro da divisão dos meio-médios do UFC. Inclusive, ao que tudo indica, o irlandês de 27 anos só não entrará em ação no próximo dia 10 de maio, no UFC 315, em Montreal (CAN), para lutar pelo cinturão da categoria contra o campeão Belal Muhammad, porque foi derrotado por Shavkat Rakhmonov em dezembro do ano passado – resultado que interrompeu sua ascensão no Ultimate, após engatar uma sequência de oito vitórias na organização.

Matérias Recentes

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026