Já há alguns meses, Ian Machado Garry e Colby Covington trocam farpas publicamente e cogitam resolver suas divergências em um possível duelo no octógono do UFC. Porém, de acordo com o lutador irlandês, o ‘bad boy’ americano, na verdade, não está tão interessado assim em enfrentá-lo.
Em um vídeo publicado no seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Garry revelou que o UFC ofereceu a luta contra Covington cerca de um mês atrás. Mas o irlandês alega que, até o momento, seu rival não respondeu à organização. Sendo assim, o americano seria o responsável pelo combate entre os top 10 do ranking meio-médio (77 kg) não ter sido marcado ainda.
“Um mês atrás, me ofereceram uma luta com Colby Covington. Demorou 20 segundos para eu responder o email dizendo: ‘Sim, estou dentro’. Um mês depois, nós ainda não tivemos uma resposta do Colby. Ele está fugindo de mim como o diabo foge da cruz. E tem uma razão, e uma razão apenas, para essa luta não acontecer, e seu nome é Colby Covington”, disparou Garry.
Origem da rivalidade
A rivalidade entre Colby e Ian teve início há alguns meses, quando alguns perfis do mundo das lutas passaram a atacar a esposa do irlandês nas redes sociais. Na ocasião, foi sugerido que Layla, de 40 anos, se casou com Garry por ‘oportunismo’, tendo em vista que a mesma teria escrito um livro chamado ‘How to be a WAG’ (‘Como ser uma WAG?’, termo usado para esposas e namoradas de atletas).
A partir disso, fãs do esporte e até mesmo figuras importantes do MMA, como o próprio Covington, aproveitaram a oportunidade para provocar o casal, que desativou os comentários nas suas respectivas redes sociais, a fim de amenizar os ataques – atitude criticada por Chaos. Desde então, uma possível luta entre os desafetos tem sido ventilada nos bastidores, mas nada se concretizou até o momento.