Brunno Ferreira vive grande fase no MMA e já tem em mente o adversário ideal para sua sequência no UFC. No último sábado (8), em Louisville (EUA), o brasileiro nocauteou Dustin Stoltzfus no primeiro round, emplacando assim a segunda vitória seguida no peso-médio (84 kg). Empolgado pelo resultado, por faturar um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e em busca de lutas maiores, ‘Hulk’ desafiou Bo Nickal.
Em entrevista pós-vitória e ao canal do UFC, Brunno explicou que um embate entre judô e wrestling seria interessante e deu a entender que seu estilo pode significar a queda do americano. Ao projetar a luta, o brasileiro se mostra confiante de que sua qualidade no judô tem tudo para complicar Nickal e que sua força é um diferencial.
E o desejo de ‘Hulk’ não é tão distante da realidade. Apesar de ser um lutador popular e invicto no MMA, Nickal, assim como o brasileiro, também está no início de sua trajetória no UFC. Além disso, os atletas estão embalados e próximos do top-15 dos peso-médio, tornando assim o embate viável.
“A gente vem trabalhando degrau por degrau. Eu tenho mostrado cada vez mais o meu poder dentro da categoria. Acho que nada mais justo que falar mais uma vez. Sou um excelente judoca, faixa-preta, ex-atleta da seleção brasileira e quero trazer para o UFC um desafio: o que vocês acham de judô vs wrestling? E aí? Chama para a gente o Bo Nickal. O desafio que fiz contra ele é uma luta excelente tanto para nós, quanto para o UFC. É isso que os fãs querem”, declarou o lutador.
Registro de ‘Hulk’ no MMA
Brunno Ferreira, de 31 anos, é mais um lutador que representa a nova geração do Brasil no MMA. ‘Hulk’ iniciou sua trajetória no esporte em 2019 e estreou no UFC em 2023. Até o momento, o cartel do brasileiro na modalidade é composto por 12 vitórias, sendo todas pela via rápida (nove por nocaute e três por finalização), e uma derrota. Seus principais triunfos foram sobre Gregory ‘Robocop’ e Phil Hawes.