Na última segunda-feira (5), Dustin Poirier preocupou a comunidade do MMA ao revelar que estava hospitalizado, sem mais detalhes. No dia seguinte, porém, o estado de saúde do peso-leve (70 kg) do UFC ganhou uma atualização atrelada a uma imagem chocante. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o americano compartilhou uma foto do seu pé esquerdo consideravelmente inchado e deixou seus fãs ainda mais tensos com sua situação.
A região do tornozelo de ‘Diamond’ conta com um inchaço grande e o peito do seu pé também aparenta estar inflamado. Durante breve interações em suas redes, Dustin revelou que está com algum tipo de bactéria em seu organismo. Confiante na recuperação, o lutador destacou, através da plataforma ferramentas do Instagram, que ficará sob observação mais um dia no hospital, mas que projeta receber alta já na quarta-feira.
“Indo para o dia 2 no hospital, a m*** está ficando séria. O médico me informou que a bactéria não sabe jiu-jitsu, então acho que estamos seguros. Espero sair do hospital amanhã. Mas que diabos”, escreveu ‘Diamond’ em sua conta do ‘Twitter’.
Atual número 2 do ranking dos pesos-leves, Poirier vem de vitória contra Michael Chandler, em combate eleito o melhor da noite do UFC 281. No topo da divisão há anos, o atleta da ‘American Top Team’ já lutou pelo cinturão linear em duas oportunidades, mas acabou sendo superado via finalização em ambas – por Khabib Nurmagomedov em 2019 e por Charles ‘Do Bronx’ em 2021.