UFC

Hospitalizado, Borrachinha detalha drama e revela necessidade de terceira cirurgia

Na última quarta-feira (11), as coisas não correram da forma que Paulo Costa gostaria e o brasileiro foi oficialmente retirado do UFC 294, sendo substituído por Kamaru Usman. A decisão tomada pelo Ultimate levou em conta a gravidade da lesão sofrida por ‘Borrachinha’ no cotovelo. Após receber a notícia de que não entraria mais em ação contra Khamzat Chimaev em Abu Dhabi (EAU), o peso-médio (84 kg) mineiro narrou o drama vivido nos últimos dias e revelou que precisará passar por, ao menos, três cirurgias na região.

A primeira intervenção cirúrgica foi feita em meados de setembro e revelada por Renzo Gracie em entrevista ao ‘PVT’. No entanto, o quadro bacteriano não regrediu e ‘Borrachinha’ precisou passar por outra operação nesta semana. Ainda hospitalizado e sem estar 100%, o lutador brasileiro precisará enfrentar uma terceira cirurgia, ao que tudo indica, nesta sexta-feira (13). Direto da cama do hospital em Abu Dhabi (veja abaixo ou clique aqui), Paulo enviou uma mensagem aos seus fãs.

Infelizmente precisei passar por um novo procedimento cirúrgico e estou hospitalizado, será necessário mais uma cirurgia na sexta-feira. No dia 18 de setembro fiz a primeira cirurgia para a retirada da bursa e limpeza da infecção, com todo apoio do UFC aqui em Abu Dhabi. Mesmo após a cirurgia fizemos o possível e o impossível para que pudesse me manter na luta. Porém essa semana a infecção retornou e precisei novamente de procedimento cirúrgico. Sinto muito pelos fãs, sei que essa luta foi muito aguardada, e sinto muito pelo meu time e por mim que sou o maior interessado em lutar, afinal são meses de treinamento e dinheiro investido para estar aqui. Espero estar de volta em breve e que essa luta possa ser realizada em um futuro próximo”, escreveu o atleta.

UFC 294 reformulado

Além da substituição de ‘Borrachinha’ por Usman na luta co-principal do UFC 294, o card de Abu Dhabi já havia sofrido outra alteração significativa – desta vez em sua atração principal. Após sofrer um corte profundo no supercílio durante um treino, Charles ‘Do Bronxs’ precisou se retirar do show e teve sua vaga ocupada pelo campeão peso-pena (66 kg) Alexander Volkanovski, que irá realizar a aguardada revanche contra o detentor do título dos leves (70 kg), Islam Makhachev.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025