UFC

Hospitalizado, Borrachinha detalha drama e revela necessidade de terceira cirurgia

Na última quarta-feira (11), as coisas não correram da forma que Paulo Costa gostaria e o brasileiro foi oficialmente retirado do UFC 294, sendo substituído por Kamaru Usman. A decisão tomada pelo Ultimate levou em conta a gravidade da lesão sofrida por ‘Borrachinha’ no cotovelo. Após receber a notícia de que não entraria mais em ação contra Khamzat Chimaev em Abu Dhabi (EAU), o peso-médio (84 kg) mineiro narrou o drama vivido nos últimos dias e revelou que precisará passar por, ao menos, três cirurgias na região.

A primeira intervenção cirúrgica foi feita em meados de setembro e revelada por Renzo Gracie em entrevista ao ‘PVT’. No entanto, o quadro bacteriano não regrediu e ‘Borrachinha’ precisou passar por outra operação nesta semana. Ainda hospitalizado e sem estar 100%, o lutador brasileiro precisará enfrentar uma terceira cirurgia, ao que tudo indica, nesta sexta-feira (13). Direto da cama do hospital em Abu Dhabi (veja abaixo ou clique aqui), Paulo enviou uma mensagem aos seus fãs.

Infelizmente precisei passar por um novo procedimento cirúrgico e estou hospitalizado, será necessário mais uma cirurgia na sexta-feira. No dia 18 de setembro fiz a primeira cirurgia para a retirada da bursa e limpeza da infecção, com todo apoio do UFC aqui em Abu Dhabi. Mesmo após a cirurgia fizemos o possível e o impossível para que pudesse me manter na luta. Porém essa semana a infecção retornou e precisei novamente de procedimento cirúrgico. Sinto muito pelos fãs, sei que essa luta foi muito aguardada, e sinto muito pelo meu time e por mim que sou o maior interessado em lutar, afinal são meses de treinamento e dinheiro investido para estar aqui. Espero estar de volta em breve e que essa luta possa ser realizada em um futuro próximo”, escreveu o atleta.

UFC 294 reformulado

Além da substituição de ‘Borrachinha’ por Usman na luta co-principal do UFC 294, o card de Abu Dhabi já havia sofrido outra alteração significativa – desta vez em sua atração principal. Após sofrer um corte profundo no supercílio durante um treino, Charles ‘Do Bronxs’ precisou se retirar do show e teve sua vaga ocupada pelo campeão peso-pena (66 kg) Alexander Volkanovski, que irá realizar a aguardada revanche contra o detentor do título dos leves (70 kg), Islam Makhachev.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025