UFC

Hospitalizado, Borrachinha detalha drama e revela necessidade de terceira cirurgia

Na última quarta-feira (11), as coisas não correram da forma que Paulo Costa gostaria e o brasileiro foi oficialmente retirado do UFC 294, sendo substituído por Kamaru Usman. A decisão tomada pelo Ultimate levou em conta a gravidade da lesão sofrida por ‘Borrachinha’ no cotovelo. Após receber a notícia de que não entraria mais em ação contra Khamzat Chimaev em Abu Dhabi (EAU), o peso-médio (84 kg) mineiro narrou o drama vivido nos últimos dias e revelou que precisará passar por, ao menos, três cirurgias na região.

A primeira intervenção cirúrgica foi feita em meados de setembro e revelada por Renzo Gracie em entrevista ao ‘PVT’. No entanto, o quadro bacteriano não regrediu e ‘Borrachinha’ precisou passar por outra operação nesta semana. Ainda hospitalizado e sem estar 100%, o lutador brasileiro precisará enfrentar uma terceira cirurgia, ao que tudo indica, nesta sexta-feira (13). Direto da cama do hospital em Abu Dhabi (veja abaixo ou clique aqui), Paulo enviou uma mensagem aos seus fãs.

Infelizmente precisei passar por um novo procedimento cirúrgico e estou hospitalizado, será necessário mais uma cirurgia na sexta-feira. No dia 18 de setembro fiz a primeira cirurgia para a retirada da bursa e limpeza da infecção, com todo apoio do UFC aqui em Abu Dhabi. Mesmo após a cirurgia fizemos o possível e o impossível para que pudesse me manter na luta. Porém essa semana a infecção retornou e precisei novamente de procedimento cirúrgico. Sinto muito pelos fãs, sei que essa luta foi muito aguardada, e sinto muito pelo meu time e por mim que sou o maior interessado em lutar, afinal são meses de treinamento e dinheiro investido para estar aqui. Espero estar de volta em breve e que essa luta possa ser realizada em um futuro próximo”, escreveu o atleta.

UFC 294 reformulado

Além da substituição de ‘Borrachinha’ por Usman na luta co-principal do UFC 294, o card de Abu Dhabi já havia sofrido outra alteração significativa – desta vez em sua atração principal. Após sofrer um corte profundo no supercílio durante um treino, Charles ‘Do Bronxs’ precisou se retirar do show e teve sua vaga ocupada pelo campeão peso-pena (66 kg) Alexander Volkanovski, que irá realizar a aguardada revanche contra o detentor do título dos leves (70 kg), Islam Makhachev.

Matérias Recentes

Chama? Charles do Bronx manda recado sobre possível desafio de Max Holloway

A aguardada revanche entre Charles Oliveira e Max Holloway, válida pelo cinturão 'BMF' (lutador mais…

19/02/2026

Carlos Prates faz cobrança a rival misterioso e atiça fãs: “Assina esse contrato”

Carlos Prates indicou que está próximo de oficializar seu próximo compromisso no octógono. Em publicação…

19/02/2026

Lutador do UFC é acusado por suposta amante de traí-la com outro homem

Uma verdadeira 'bomba' estourou nos bastidores do mundo das lutas nesta quinta-feira (19). O lutador…

19/02/2026

Cravejado de diamantes! Zuffa Boxing divulga imagem do seu primeiro cinturão; veja

Criada através da parceria entre Dana White - presidente do UFC - e o governo…

19/02/2026

Rumo aos pesados? Poatan aquece bastidores ao aparecer com 110 kg em vídeo; veja

O campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate Fighting Championship, Alex Pereira, voltou a movimentar as…

19/02/2026

Polêmica! Sean Strickland debocha de Ronda Rousey vs Gina Carano e ataca MMA feminino

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Sean Strickland construiu uma reputação de nunca se esquivar…

19/02/2026