UFC

Hooker se oferece para dar as boas-vindas a Chandler: “Enviar de volta para a liga B”

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator, Michael Chandler foi contratado recentemente pelo Ultimate e prontamente escalado como reserva da luta principal do UFC 254, que terá Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje duelando pelo cinturão da divisão até 70 kg da liga. A imediata confiança depositada pela organização sobre a nova estrela do seu plantel chamou a atenção do neozelandês Dan Hooker, que parece disposto a impedir uma possível rápida ascensão do novo colega de companhia.

Ao ‘Submission Radio’, Hooker se colocou a disposição para dar as boas vindas ao novo rival de categoria em sua primeira luta pelo Ultimate. O neozelandês, atual quarto colocado no ranking peso-leve da entidade, ainda prometeu mostrar a Chandler a diferença de nível entre os atletas do Bellator e do UFC, e mandá-lo de volta ao evento do qual foi campeão em três oportunidades.

“É difícil saber saber o quanto o UFC está apostando em alguém que está vindo de outra organização. Mas para ele ter assinado com a organização agora e ser o suplente para a disputa de título, agora eu sei. Agora eu estou certo de quanto valor (eles estão dando a ele). O UFC está apostando alto nesse garoto. Então, eu adoraria ser o cara a lhe dar as boas vindas ao UFC, arrancar seu queixo fora com uma joelhada e o enviar de volta para a liga B”, declarou Hooker, antes de completar.

“Ele é bom, ele é um lutador de qualidade. Isso não é um golpe em suas habilidades, mas eu sinto que nós somos de calibres diferentes. Ele vai ser apresentado a um lutador de um nível diferente. Então, sim, apenas me deixe recepcionar o garoto. Você quer trazê-lo? Eu sou um lutador top 5, e estou levantando minha mão para dizer que vou dar a ele uma oportunidade e vou lhe dar as boas vindas ao UFC”, reiterou.

Após engatar uma sequência positiva de três triunfos, Dan Hooker viu sua ascensão na divisão ser interrompida por Dustin Poirier, que o superou em batalha disputada no último mês de junho. Ainda assim, o neozelandês mantém sua posição dentro do top 5 no ranking dos pesos-leves. Já Michael Chandler venceu seus dois últimos combates realizados como atleta do Bellator, se recuperando de derrota sofrida para o brasileiro Patrício ‘Pitbull’, que lhe fez perder o cinturão da liga.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024