UFC

Hooker se oferece para dar as boas-vindas a Chandler: “Enviar de volta para a liga B”

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator, Michael Chandler foi contratado recentemente pelo Ultimate e prontamente escalado como reserva da luta principal do UFC 254, que terá Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje duelando pelo cinturão da divisão até 70 kg da liga. A imediata confiança depositada pela organização sobre a nova estrela do seu plantel chamou a atenção do neozelandês Dan Hooker, que parece disposto a impedir uma possível rápida ascensão do novo colega de companhia.

Ao ‘Submission Radio’, Hooker se colocou a disposição para dar as boas vindas ao novo rival de categoria em sua primeira luta pelo Ultimate. O neozelandês, atual quarto colocado no ranking peso-leve da entidade, ainda prometeu mostrar a Chandler a diferença de nível entre os atletas do Bellator e do UFC, e mandá-lo de volta ao evento do qual foi campeão em três oportunidades.

“É difícil saber saber o quanto o UFC está apostando em alguém que está vindo de outra organização. Mas para ele ter assinado com a organização agora e ser o suplente para a disputa de título, agora eu sei. Agora eu estou certo de quanto valor (eles estão dando a ele). O UFC está apostando alto nesse garoto. Então, eu adoraria ser o cara a lhe dar as boas vindas ao UFC, arrancar seu queixo fora com uma joelhada e o enviar de volta para a liga B”, declarou Hooker, antes de completar.

“Ele é bom, ele é um lutador de qualidade. Isso não é um golpe em suas habilidades, mas eu sinto que nós somos de calibres diferentes. Ele vai ser apresentado a um lutador de um nível diferente. Então, sim, apenas me deixe recepcionar o garoto. Você quer trazê-lo? Eu sou um lutador top 5, e estou levantando minha mão para dizer que vou dar a ele uma oportunidade e vou lhe dar as boas vindas ao UFC”, reiterou.

Após engatar uma sequência positiva de três triunfos, Dan Hooker viu sua ascensão na divisão ser interrompida por Dustin Poirier, que o superou em batalha disputada no último mês de junho. Ainda assim, o neozelandês mantém sua posição dentro do top 5 no ranking dos pesos-leves. Já Michael Chandler venceu seus dois últimos combates realizados como atleta do Bellator, se recuperando de derrota sofrida para o brasileiro Patrício ‘Pitbull’, que lhe fez perder o cinturão da liga.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024