UFC

Hooker se oferece para dar as boas-vindas a Chandler: “Enviar de volta para a liga B”

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator, Michael Chandler foi contratado recentemente pelo Ultimate e prontamente escalado como reserva da luta principal do UFC 254, que terá Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje duelando pelo cinturão da divisão até 70 kg da liga. A imediata confiança depositada pela organização sobre a nova estrela do seu plantel chamou a atenção do neozelandês Dan Hooker, que parece disposto a impedir uma possível rápida ascensão do novo colega de companhia.

Ao ‘Submission Radio’, Hooker se colocou a disposição para dar as boas vindas ao novo rival de categoria em sua primeira luta pelo Ultimate. O neozelandês, atual quarto colocado no ranking peso-leve da entidade, ainda prometeu mostrar a Chandler a diferença de nível entre os atletas do Bellator e do UFC, e mandá-lo de volta ao evento do qual foi campeão em três oportunidades.

“É difícil saber saber o quanto o UFC está apostando em alguém que está vindo de outra organização. Mas para ele ter assinado com a organização agora e ser o suplente para a disputa de título, agora eu sei. Agora eu estou certo de quanto valor (eles estão dando a ele). O UFC está apostando alto nesse garoto. Então, eu adoraria ser o cara a lhe dar as boas vindas ao UFC, arrancar seu queixo fora com uma joelhada e o enviar de volta para a liga B”, declarou Hooker, antes de completar.

“Ele é bom, ele é um lutador de qualidade. Isso não é um golpe em suas habilidades, mas eu sinto que nós somos de calibres diferentes. Ele vai ser apresentado a um lutador de um nível diferente. Então, sim, apenas me deixe recepcionar o garoto. Você quer trazê-lo? Eu sou um lutador top 5, e estou levantando minha mão para dizer que vou dar a ele uma oportunidade e vou lhe dar as boas vindas ao UFC”, reiterou.

Após engatar uma sequência positiva de três triunfos, Dan Hooker viu sua ascensão na divisão ser interrompida por Dustin Poirier, que o superou em batalha disputada no último mês de junho. Ainda assim, o neozelandês mantém sua posição dentro do top 5 no ranking dos pesos-leves. Já Michael Chandler venceu seus dois últimos combates realizados como atleta do Bellator, se recuperando de derrota sofrida para o brasileiro Patrício ‘Pitbull’, que lhe fez perder o cinturão da liga.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025