Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Hooker elogia Makhachev, mas minimiza status do rival: “É apenas outro corpo”

Após se reencontrar com a vitória no UFC 266, evento realizado em setembro, em Las Vegas (EUA), Dan Hooker teve mais um motivo para comemorar. Como Rafael dos Anjos ficou impossibilitado de atuar na edição de número 267, que acontece no dia 30 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o neozelandês aceitou encarar Islam Makhachev, em duelo de extrema importância para o peso-leve (70 kg). ‘The Hangman’ mostrou ter conhecimento da fama que o russo possui no MMA, mas, ao mesmo tempo, informou que não o teme.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Mac Life’, Hooker reconheceu que Makhachev, amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov, é um lutador gabaritado e o elogiou por suas recentes atuações, nas quais impressionou parte da comunidade do MMA e passou a integrar o top-5 do peso-leve do UFC. Entretanto, o neozelandês, que treina com os campeões Alexander Volkanovski e Israel Adesanya na ‘City Kickboxing’, academia localizada na Nova Zelândia, garantiu estar mais do que preparado para o desafio.

Após a aposentadoria de Khabib do MMA, parte dos fãs classificou Makhachev como uma nova versão do ex-campeão do peso-leve do UFC e o próprio ‘The Eagle’ indicou que seu amigo e parceiro de treino está pronto para dar continuidade ao seu legado e se tornar o melhor lutador da categoria. Contudo, Hooker lembrou que a reputação do russo não entra no octógono e prometeu aproveitar a oportunidade de atuar no UFC 267 para humanizar o adversário, ou seja, mostrar que ele é igual aos demais profissionais do esporte.

“Um pouco da mística Khabib passou para ele e suas últimas apresentações foram bastante dominantes. Treinei com Dober e a maneira como ele lutou foi bem decisiva. Na última luta, ele também fez uma luta bastante dominante. Há habilidade nele, mas eu adoraria ser o primeiro a fazer com que ele se pareça humano, porque todos nós somos”, analisou o neozelandês, antes de completar.

“Isso é o que é engraçado. As pessoas podem dizer o que quiserem, podem falar que esse cara é imbatível, intocável, mas estive na academia com caras assim e todos sangram, cansam, se machucam e sei que posso nocautear qualquer um. Para muitos, ele é um personagem misterioso, que tem muita mística e aura de invencível, mas, para mim, é apenas outro corpo”, concluiu.

Dan Hooker, de 30 anos, é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada um dos atletas mais empolgantes dentro do octógono. No UFC desde 2014, ‘The Hangman’ disputou 17 lutas, venceu 11, sendo oito pela via rápida, e perdeu seis vezes. Atualmente, o neozelandês se encontra na sexta posição no ranking do peso-leve e possui triunfos expressivos sobre Al Iaquinta, Gilbert ‘Durinho’, Jim Miller, Nasrat Haqparast, Paul Felder e Ross Pearson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC