UFC

Hooker admite possibilidade de mudar de categoria após nova derrota no UFC

Ao que parece, Dan Hooker está disposto a fazer de tudo para encerrar a má fase que atravessa profissionalmente. Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o neozelandês enfrentou Islam Makhachev em cima da hora, acabou finalizado no primeiro round e perdeu a terceira das últimas quatro lutas que disputou. Incomodado com o atual momento que vive no octógono, ‘The Hangman’ já estuda possibilidades para dar o próximo passo, de forma cautelosa, na carreira.

Em entrevista ao site ‘The Mac Life’, Hooker sinalizou que deve mudar de categoria no UFC. Apesar da fase delicada que vive no peso-leve (70 kg) da organização, o atleta permanece na elite, já que é o oitavo colocado no ranking. Sobre seu futuro no MMA, o neozelandês não informou se irá descer para o peso-pena (66 kg) ou se vai subir para os meio-médios (77 kg), mas vale lembrar que, antes, o mesmo atuou na divisão inferior.

Hooker integrou o peso-pena do UFC no período de 2014 até 2016 e apresentou inconstância. Pela categoria, o atleta disputou seis lutas, venceu três e perdeu outras três. Como não conseguiu o resultado desejado no octógono e sofria para atingir os 66 kg na balança, o neozelandês frisou que só voltaria a atuar pela divisão se a companhia lhe oferecesse uma remuneração vantajosa. Contudo, nada como o tempo e uma sequência adversa para mudar a opinião de um lutador. Inclusive, mesmo sendo alto para o peso-leve, ‘The Hangman’ estava, visivelmente, mais magro do que seus recentes oponentes.

“Estou fazendo algo no momento. Tenho que fazer meu próximo movimento ser o melhor. Digamos que estou trabalhando com o UFC e uma nutricionista de combate muito de perto e estou fazendo um pequeno teste. Veremos. Serei capaz de responder a todas as perguntas no programa da próxima semana”, declarou Hooker.

Dan Hooker, de 31 anos, é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada um dos atletas mais empolgantes dentro do octógono. No UFC desde 2014, ‘The Hangman’ disputou 18 lutas, venceu 11, sendo oito pela via rápida, e perdeu sete vezes. Atualmente, o neozelandês se encontra na oitava posição no ranking do peso-leve e possui triunfos expressivos sobre Al Iaquinta, Gilbert ‘Durinho’, Jim Miller, Nasrat Haqparast, Paul Felder e Ross Pearson.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024