Mais uma mudança de última hora atormentou a vida dos promotores do UFC. Nesta quarta-feira (6), a americana Holly Holm foi retirada do duelo contra a brasileira Norma Dumont, agendado para o próximo dia 16 de outubro, e foi substituída rapidamente pela compatriota Aspen Ladd.
A informação foi divulgada em primeira mão para reportagem da ESPN americana, e confirmada pela Ag. Fight com fontes próximas à organização do show. O confronto irá fechar a noite como a atração principal do card do UFC Vegas 40 e será disputado com o limite de cinco rounds na divisão dos pesos-penas (66 kg).
Ex-campeã dos galos (61 kg), Holm, de 39 anos, não luta desde outubro de 2020 e está embalada por dois triunfos seguidos no octógono. Porém, uma lesão no joelho a impediu de permanecer no evento programado para a sede do UFC Apex, em Las Vegas (EUA).
Por sua vez, Aspen fará sua estreia tanto em main events, e consequentemente em lutas de cinco assaltos, como na divisão dos pesos-penas. Aos 26 anos, a atleta sofreu seguidos problemas com o corte de peso e, na semana passada, quase desmaiou ao subir na balança, tanto que foi retirada do card do UFC Vegas 38.
Em boa fase, com dois triunfos seguidos no UFC, Norma, de 31 anos, também fará seu primeiro main event na organização. Com seis vitórias e apenas uma derrota em sua carreira profissional no MMA, a brasileira se mudou para Las Vegas no início do ano após também sofrer com problemas para atingir o limite dos galos.