UFC

Holly Holm reclama de derrota para Ketlen Vieira no UFC: “Sinto que venci a luta”

Holly Holm não possui boa recordação do UFC Vegas 55. No evento realizado no último sábado (21), a americana enfrentou Ketlen Vieira na luta principal e, após 25 minutos de batalha, perdeu por decisão dividida dos juízes laterais. Dessa forma, a ex-campeã do peso-galo (61 kg) da companhia fica distante de disputar o título da categoria novamente e escancara sua insatisfação com o resultado negativo.

E, de fato, a derrota de Holm gerou revolta em parte da comunidade do MMA. Após a luta, uma parcela dos fãs e profissionais do esporte, imediatamente, apontou a americana como vencedora contra Ketlen. Ainda no octógono, a veterana contestou o resultado adverso junto de sua equipe.

De acordo com a ex-campeã do UFC, a brasileira venceu apenas o segundo round. Sendo assim, Holm confessou que ficou surpresa com o revés, já que estava claro em sua mente que foi melhor do que Ketlen em quatro assaltos ou, na pior das hipóteses, em três deles. Como se sentiu prejudicada pelos juízes laterais, a americana pediu pela melhora no nível dos profissionais responsáveis por tarefa tão importante no MMA.

“Achei que tinha vencido a luta. Eu dei a ela o segundo round e sinto que ganhei o resto dos rounds. Sempre acho que posso fazer mais e ser mais perfeita, mas achei que tinha vencido a luta. Não sinto que foi uma pergunta. Queria obviamente ser mais ativa no clinch e ela dificultou um pouco. Mas ainda consegui controlá-la nessas áreas e consegui dar alguns golpes. Sinto que venci a luta, então tenho que descobrir o que vai acontecer agora”, declarou a ex-campeã do UFC.

Holly Holm, de 40 anos, é um grande nome do MMA, mas vai ter que correr atrás do prejuízo. A americana não lutava desde outubro de 2020 e, em seu retorno ao UFC, acabou derrotada de forma polêmica por Ketlen Vieira. Contudo, a veterana segue em destaque no peso-galo da companhia. Seu cartel no esporte é composto por 14 vitórias, com triunfos expressivos sobre Irene Aldana, Megan Anderson, Raquel Pennington (duas vezes) e Ronda Rousey, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024