UFC

Holly Holm reclama de derrota para Ketlen Vieira no UFC: “Sinto que venci a luta”

Holly Holm não possui boa recordação do UFC Vegas 55. No evento realizado no último sábado (21), a americana enfrentou Ketlen Vieira na luta principal e, após 25 minutos de batalha, perdeu por decisão dividida dos juízes laterais. Dessa forma, a ex-campeã do peso-galo (61 kg) da companhia fica distante de disputar o título da categoria novamente e escancara sua insatisfação com o resultado negativo.

E, de fato, a derrota de Holm gerou revolta em parte da comunidade do MMA. Após a luta, uma parcela dos fãs e profissionais do esporte, imediatamente, apontou a americana como vencedora contra Ketlen. Ainda no octógono, a veterana contestou o resultado adverso junto de sua equipe.

De acordo com a ex-campeã do UFC, a brasileira venceu apenas o segundo round. Sendo assim, Holm confessou que ficou surpresa com o revés, já que estava claro em sua mente que foi melhor do que Ketlen em quatro assaltos ou, na pior das hipóteses, em três deles. Como se sentiu prejudicada pelos juízes laterais, a americana pediu pela melhora no nível dos profissionais responsáveis por tarefa tão importante no MMA.

“Achei que tinha vencido a luta. Eu dei a ela o segundo round e sinto que ganhei o resto dos rounds. Sempre acho que posso fazer mais e ser mais perfeita, mas achei que tinha vencido a luta. Não sinto que foi uma pergunta. Queria obviamente ser mais ativa no clinch e ela dificultou um pouco. Mas ainda consegui controlá-la nessas áreas e consegui dar alguns golpes. Sinto que venci a luta, então tenho que descobrir o que vai acontecer agora”, declarou a ex-campeã do UFC.

Holly Holm, de 40 anos, é um grande nome do MMA, mas vai ter que correr atrás do prejuízo. A americana não lutava desde outubro de 2020 e, em seu retorno ao UFC, acabou derrotada de forma polêmica por Ketlen Vieira. Contudo, a veterana segue em destaque no peso-galo da companhia. Seu cartel no esporte é composto por 14 vitórias, com triunfos expressivos sobre Irene Aldana, Megan Anderson, Raquel Pennington (duas vezes) e Ronda Rousey, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025