O UFC planeja realizar um confronto que pode definir quem será a próxima adversária de Amanda Nunes e, consequentemente, desafiante ao cinturão peso-galo (61 kg) do evento. O combate em questão envolve as veteranas Holly Holm e Julianna Peña e tem tudo para acontecer em evento que está programado para o dia 8 de maio, mas que ainda não tem sede definida. A informação foi divulgada pelo site da ‘ESPN’ americana.
Holly Holm, atual número dois no ranking do peso-galo, vem de triunfos sobre Raquel Pennington e Irene Aldana, este em outubro de 2020, e voltou a somar resultados positivos em sequência, fato que não acontecia desde 2015, quando chegou ao seu auge na carreira. Naquele ano, a americana seria a primeira lutadora a derrotar Ronda Rousey no MMA profissional. Com o resultado, ficou com o cinturão dos galos da franquia.
Por outro lado, Julianna Peña, que atua no MMA profissional desde 2009, soma dez vitórias e quatro derrotas em seu cartel. A lutadora, que foi a campeã da décima oitava edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, acumula três triunfos em suas últimas cinco apresentações. Em sua última atuação, em janeiro deste ano, a americana finalizou Sara McMann, no terceiro round do UFC 257, realizado em Abu Dhabi (EAU).