UFC

Holly Holm elege transição do boxe para o MMA profissional como a mais difícil

Com múltiplos títulos mundiais conquistados em três categorias diferentes, Holly Holm será integrada ao Hall da Fama do Boxe Internacional no próximo mês de junho. A lutadora, ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC, é um dos principais cases de sucesso quando o assunto é transição entre modalidades dos esportes de combate e, sem dúvida, é uma voz a ser respeitada na discussão sobre o assunto.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Holm analisou as cada vez mais comuns trocas entre esportes por parte de atletas do MMA e do boxe, e deu sua opinião sobre qual caminho é mais complicado de percorrer. De acordo com a experiente lutadora, os lutadores acostumados a competir nas Artes Marciais Mistas levam vantagem sobre os pugilistas de origem na hora de fazer a transição entre as duas modalidades.

Para a ex-campeã do UFC, o fato dos lutadores já terem contato com o boxe ao praticarem o MMA, facilita a transição para a nobre arte. Enquanto isso, os boxeadores que buscam se aventurar no MMA precisam aprender e se adaptar a diferentes técnicas das mais variadas artes marciais se quiserem competir em alto nível no esporte.

“As pessoas sempre perguntam: ‘O que você acha que é mais difícil, boxe ou MMA? É mais fácil ir do boxe para o MMA ou do MMA para o boxe?’. Eu definitivamente acho que é mais fácil ir do MMA para o boxe porque você já tem algum conhecimento do boxe por ser parte do MMA”, afirmou Holm, antes de continuar.

“Ir do boxe para o MMA, você só conhece o boxe e, de repente, você tem que aprender tudo. Clinch, jogo de chão, wrestling, trabalho na grade, tudo. Chutes, joelhadas, cotoveladas, tudo. Ir do MMA para o boxe, você pelo menos tem algum conhecimento de boxe, mas ainda é diferente”, concluiu.

Após se destacar no boxe e no kickboxing, Holly Holm migrou definitivamente para o MMA profissional em 2013, tendo tido duas experiências anteriores em 2011. Mesmo precisando passar por um processo de adaptação, não demorou para que a americana chegasse ao topo da nova modalidade, conquistando o cinturão peso-galo do UFC dois anos depois, com um nocaute sobre a então imbatível Ronda Rousey.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024