UFC

Holly Holm elege transição do boxe para o MMA profissional como a mais difícil

Com múltiplos títulos mundiais conquistados em três categorias diferentes, Holly Holm será integrada ao Hall da Fama do Boxe Internacional no próximo mês de junho. A lutadora, ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC, é um dos principais cases de sucesso quando o assunto é transição entre modalidades dos esportes de combate e, sem dúvida, é uma voz a ser respeitada na discussão sobre o assunto.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Holm analisou as cada vez mais comuns trocas entre esportes por parte de atletas do MMA e do boxe, e deu sua opinião sobre qual caminho é mais complicado de percorrer. De acordo com a experiente lutadora, os lutadores acostumados a competir nas Artes Marciais Mistas levam vantagem sobre os pugilistas de origem na hora de fazer a transição entre as duas modalidades.

Para a ex-campeã do UFC, o fato dos lutadores já terem contato com o boxe ao praticarem o MMA, facilita a transição para a nobre arte. Enquanto isso, os boxeadores que buscam se aventurar no MMA precisam aprender e se adaptar a diferentes técnicas das mais variadas artes marciais se quiserem competir em alto nível no esporte.

“As pessoas sempre perguntam: ‘O que você acha que é mais difícil, boxe ou MMA? É mais fácil ir do boxe para o MMA ou do MMA para o boxe?’. Eu definitivamente acho que é mais fácil ir do MMA para o boxe porque você já tem algum conhecimento do boxe por ser parte do MMA”, afirmou Holm, antes de continuar.

“Ir do boxe para o MMA, você só conhece o boxe e, de repente, você tem que aprender tudo. Clinch, jogo de chão, wrestling, trabalho na grade, tudo. Chutes, joelhadas, cotoveladas, tudo. Ir do MMA para o boxe, você pelo menos tem algum conhecimento de boxe, mas ainda é diferente”, concluiu.

Após se destacar no boxe e no kickboxing, Holly Holm migrou definitivamente para o MMA profissional em 2013, tendo tido duas experiências anteriores em 2011. Mesmo precisando passar por um processo de adaptação, não demorou para que a americana chegasse ao topo da nova modalidade, conquistando o cinturão peso-galo do UFC dois anos depois, com um nocaute sobre a então imbatível Ronda Rousey.

Matérias Recentes

Luta de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen terá caráter de exibição, diz site

Mais de uma década depois de conquistar duas vitórias sobre Chael Sonnen no octógono do…

20/05/2024

Anderson Silva exalta Sonnen como rival em luta de despedida no Brasil: “Meu arqui-inimigo”

Aos 49 anos de idade, Anderson Silva está próximo de encerrar sua carreira nos esportes…

20/05/2024

Luto nos esportes de combate! Ex-UFC morre aos 33 anos nos Estados Unidos

A comunidade dos esportes de combate se despediu de mais um profissional. Geane Herrera, ex-lutador…

20/05/2024

Charles Do Bronxs se coloca à disposição para ser reserva de McGregor vs Chandler

Vindo de uma derrota inesperada para Arman Tsarukyan no UFC 300, em abril, que o…

20/05/2024

Ex-campeão, Cejudo classifica rival como ‘filho’ em desafio no UFC

Derrotado por Merab Dvalishvili em fevereiro, na Califórnia (EUA), Henry Cejudo parece ter definido o…

20/05/2024

Du Plessis afirma que aceitou termos para 1ª defesa de título e questiona demora

Dono do cinturão peso-médio (84 kg) do UFC desde janeiro deste ano, quando destronou o…

20/05/2024