UFC

Holloway vence Allen e se aproxima de nova disputa de cinturão dos penas do UFC

Max Holloway é um dos melhores lutadores da história do peso-pena (66 kg) do MMA e, a cada atuação, justifica tal status. Ex-campeão da categoria, ‘Blessed’ enfrentou Arnold Allen no UFC Kansas City, evento realizado neste sábado (15), e mostrou todo seu talento e sua qualidade na trocação para vencer uma luta intensa e de alto nível por decisão unânime. Com mais uma performance impressionante no octógono, o havaiano fica próximo de disputar o título da divisão novamente.

Após tirar a invencibilidade de Allen no UFC, Holloway, ex-campeão dos penas da companhia e atual número dois no ranking do peso, vai estar mais atento do que nunca ao confronto entre Alexander Volkanovski e Yair Rodriguez, campeões linear e interino da categoria, respectivamente, que devem se enfrentar em julho. Vale pontuar que ‘Blessed’ perdeu para ‘The Great’ três vezes no octógono, mas provou estar apto para vencer a concorrência de alto nível da divisão. Tanto que o atleta passou por ‘El Pantera’, em 2021.

Max Holloway, de 31 anos, estreou no UFC em 2012 e se tornou campeão do peso-pena da companhia em 2017. Agora, ‘Blessed’ está em busca de uma nova chance de alcançar o topo da categoria, mesmo com três derrotas para Alexander Volkanovski. No esporte desde 2010, o atleta possui um cartel composto por 24 vitórias e sete perdas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Arnold Allen, Brian Ortega, Calvin Kattar, Charles ‘Do Bronx’, Cub Swanson, Frankie Edgar, José Aldo (duas vezes) e Yair Rodríguez.

A luta

Mais rápido e técnico na trocação, Holloway se mostrou confortável no setor e acertou os melhores golpes do primeiro round. Allen tentou responder, mas encontrou dificuldade para achar o havaiano no octógono.

No segundo assalto, Allen voltou com outra postura e atacou. Tanto que o britânico acertou potentes cruzados e diretos no adversário. Mais experiente no UFC, Holloway adotou uma postura mais defensiva. Somente na reta final do assalto que ‘Blessed’ se soltou no cage.

Na terceira parcial, Holloway iniciou aplicando uma bela sequência que assustou o britânico. Em resposta, Allen levou perigo ao havaiano com cruzados. Na base da força, ‘Almighty’ tentou se impor na luta, mas o ex-campeão do peso-pena do UFC acertou a maior quantidade de golpes significativos.

No quarto round, Holloway seguiu incomodando o britânico na base do volume de golpes. Allen tentou responder, mas esbarrou na defesa do havaiano. Em determinado momento, o europeu surpreendeu ao buscar a queda, porém ‘Blessed’ negou a derrubada. Ciente da dificuldade da luta, Allen procurou atacar ainda mais e até acertou bons socos no oponente. Sem se desesperar, Holloway administrou a vantagem e domou o adversário.

No quinto assalto, Allen prometeu ao seu corner pressionar Holloway e, de fato, voltou com tudo para a luta, acertando potentes socos no mesmo. Por sua vez, Holloway esbanjou sua técnica na trocação e pontuava ao utilizar seu seu arsenal de golpes. Na reta final do duelo, Allen aplicou uma blitz e assustou Holloway com chutes altos. Para controlar o combate, o ex-campeão do UFC apostou nos chutes baixos e na linha de cintura de ‘Almighty’.

Nos segundos finais, Allen e Holloway foram com tudo para o ataque e, na troca, o britânico levou a pior. O ex-campeão do UFC aplicou knockdown no oponente e quase nocauteou. Após 25 minutos de uma batalha de alto nível entre os tops do peso-pena, Holloway venceu por decisão unânime.

Resultados do UFC Kansas City:

Max Holloway venceu Arnold Allen por decisão unânime;
Edson Barboza nocauteou Billy Quarantillo no 1º round;
Azamat Murzakanov venceu Dustin Jacoby por decisão unânime;
Ion Cuțelaba nocauteou Tanner Boser no 1º round;
Pedro Munhoz venceu Chris Gutiérrez por decisão unânime;
Rafa García venceu Clay Guida por decisão unânime;
Bill Algeo finalizou TJ Brown no 2º round;
Brandon Royval nocauteou Matheus Nicolau no 1º round;
Zak Cummings nocauteou Ed Herman no 3º round;
Gillian Robertson finalizou Piera Rodríguez no 2º round;
Daniel Zellhuber venceu Lando Vannata por decisão unânime;
Denise Gomes nocauteou Bruna Brasil no 2º round;
Gastón Bolaños venceu Aaron Phillips por decisão unânime;
Joselyne Edwards venceu Lucie Pudilova por decisão dividida.

Matérias Recentes

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024