UFC

Holloway se classifica como gladiador e promete fazer história contra Gaethje

Ex-campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, Max Holloway justificou a razão de ter sido escalado pela companhia para disputar o título ‘BMF’ (lutador mais durão). No dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA), o havaiano sobe para o peso-leve (70 kg) para encarar Justin Gaethje, dono do simbólico cinturão, e eleva o patamar da importante luta com sua empolgação.

Em entrevista ao canal oficial do UFC no ‘YouTube’, Holloway incorporou o espírito de um ‘BMF’ e se classificou como um guerreiro do passado na atualidade. Tanto que, se dependesse do havaiano, não haveria limitação de peso para casar lutas. E a postura de ‘Blessed’ não surpreende, já que atua de forma visceral e possui experiência por ter lidado com diversos tipos de oponentes. Justamente por isso, Max garante estar preparado para travar uma guerra com Gaethje, motivado a calar quem o considera carta fora do baralho no duelo e promete chocar o mundo.

Sinto que fui colocado nesta terra para lutar. Se eu tivesse nascido em uma época diferente, provavelmente teria sido um gladiador. Da última vez que verifiquei, os gladiadores não andavam por aí com uma balança, perguntando qual era o seu peso. Se você for homem, você luta contra qualquer um. Quero provar que sou o melhor. Se esse cara é o melhor, quero testá-lo. Gaethje é um cara assustador. Sempre que alguém luta com ele, não se parece como antes. Mas ele é apenas humano. Se você o corta, ele sangra. Se alguém está dizendo que não consigo, me assista. Vou fazer o que faço de melhor: pressionar e ter a mão levantada. Essa vai entrar para a história“, declarou o lutador.

Currículo de Holloway no UFC

Max Holloway, de 31 anos, estreou no UFC em 2012 e se tornou campeão do peso-pena da companhia em 2017. No esporte desde 2010, o havaiano possui um cartel composto por 25 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Arnold Allen, Brian Ortega, Calvin Kattar, Charles ‘Do Bronxs’, Cub Swanson, Frankie Edgar, José Aldo (duas vezes), Yair Rodríguez e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025