UFC

Holloway se classifica como gladiador e promete fazer história contra Gaethje

Ex-campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, Max Holloway justificou a razão de ter sido escalado pela companhia para disputar o título ‘BMF’ (lutador mais durão). No dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA), o havaiano sobe para o peso-leve (70 kg) para encarar Justin Gaethje, dono do simbólico cinturão, e eleva o patamar da importante luta com sua empolgação.

Em entrevista ao canal oficial do UFC no ‘YouTube’, Holloway incorporou o espírito de um ‘BMF’ e se classificou como um guerreiro do passado na atualidade. Tanto que, se dependesse do havaiano, não haveria limitação de peso para casar lutas. E a postura de ‘Blessed’ não surpreende, já que atua de forma visceral e possui experiência por ter lidado com diversos tipos de oponentes. Justamente por isso, Max garante estar preparado para travar uma guerra com Gaethje, motivado a calar quem o considera carta fora do baralho no duelo e promete chocar o mundo.

Sinto que fui colocado nesta terra para lutar. Se eu tivesse nascido em uma época diferente, provavelmente teria sido um gladiador. Da última vez que verifiquei, os gladiadores não andavam por aí com uma balança, perguntando qual era o seu peso. Se você for homem, você luta contra qualquer um. Quero provar que sou o melhor. Se esse cara é o melhor, quero testá-lo. Gaethje é um cara assustador. Sempre que alguém luta com ele, não se parece como antes. Mas ele é apenas humano. Se você o corta, ele sangra. Se alguém está dizendo que não consigo, me assista. Vou fazer o que faço de melhor: pressionar e ter a mão levantada. Essa vai entrar para a história“, declarou o lutador.

Currículo de Holloway no UFC

Max Holloway, de 31 anos, estreou no UFC em 2012 e se tornou campeão do peso-pena da companhia em 2017. No esporte desde 2010, o havaiano possui um cartel composto por 25 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Arnold Allen, Brian Ortega, Calvin Kattar, Charles ‘Do Bronxs’, Cub Swanson, Frankie Edgar, José Aldo (duas vezes), Yair Rodríguez e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024