UFC

Holloway revela que UFC o sondou para ser reserva imediato de Poirier vs McGregor

Em cada grande evento, o UFC trabalha com opções para substituir suas principais estrelas, caso aconteça alguma lesão ou qualquer problema. Para a edição de número 264, que acontece neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), o reserva imediato para a trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier, válida pelo peso-leve (70 kg), é Rafael dos Anjos, mas, de acordo com Max Holloway, o plano da companhia era outro.

Em entrevista ao canal oficial do UFC no ‘YouTube’, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) revelou que a empresa lhe procurou e ofereceu a posição de reserva imediato para a luta principal do UFC 264. Apesar do interesse, Holloway ficou de fora, porque sofreu uma lesão que, inclusive, o tirou do combate contra Yair Rodriguez, que aconteceria no dia 17 de julho. A curiosidade é que o havaiano é um velho conhecido de McGregor e Poirier e não possui boas lembranças dos encontros.

Em 2013, ‘Blessed’ encarou o irlandês pelo peso-pena e perdeu por decisão unânime. Na ocasião, ‘Notorious’ surpreendeu e apelou para as quedas. O havaiano também sucumbiu nos dois confrontos que disputou com ‘The Diamond’. No primeiro deles, realizado em 2012 e pela mesma divisão, o lutador foi finalizado no primeiro round pelo rival em sua estreia na companhia. Na revanche, que aconteceu em 2019 e no peso-leve, o americano venceu novamente e conquistou o cinturão interino da categoria. Em desvantagem contra McGregor e Poirier, Holloway lamentou o fato de desperdiçar a chance de equilibrar o placar.

“Veremos o que acontece. Muitos de vocês não sabiam que o UFC me tinha como substituto para a luta principal entre Poirier e McGregor. Antes de me machucar para a luta com Yair, eu era na verdade um dos substitutos para esta luta. Ninguém sabia disso. Eu ia aparecer mais cedo, me pesar e ver o que acontecia. No final das contas, o UFC adora jogar. Um dia, você está lutando contra esse cara, no dia seguinte, você está lutando contra outra pessoa. Não sei o que o UFC quer fazer. Tudo pode acontecer e muda rápido”, declarou o havaiano.

Max Holloway, de 28 anos, se tornou campeão do peso-pena do UFC em 2017, quando nocauteou José Aldo, em pleno Brasil, e defendeu o cinturão ao vencer o manauara pelo mesmo modo na revanche. Durante seu reinado, ‘Blessed’ também superou Brian Ortega e Frankie Edgar. O havaiano só perdeu o título da categoria em 2019, quando encontrou Alexander Volkanovski. Na ocasião, o atleta foi derrotado por decisão unânime e, no segundo embate com o rival, levou a pior por decisão dividida. Em sua última aparição no octógono, realizada em janeiro, o ex-número um da divisão massacrou Calvin Kattar, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024