UFC

Holloway revela que UFC o sondou para ser reserva imediato de Poirier vs McGregor

Em cada grande evento, o UFC trabalha com opções para substituir suas principais estrelas, caso aconteça alguma lesão ou qualquer problema. Para a edição de número 264, que acontece neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), o reserva imediato para a trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier, válida pelo peso-leve (70 kg), é Rafael dos Anjos, mas, de acordo com Max Holloway, o plano da companhia era outro.

Em entrevista ao canal oficial do UFC no ‘YouTube’, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) revelou que a empresa lhe procurou e ofereceu a posição de reserva imediato para a luta principal do UFC 264. Apesar do interesse, Holloway ficou de fora, porque sofreu uma lesão que, inclusive, o tirou do combate contra Yair Rodriguez, que aconteceria no dia 17 de julho. A curiosidade é que o havaiano é um velho conhecido de McGregor e Poirier e não possui boas lembranças dos encontros.

Em 2013, ‘Blessed’ encarou o irlandês pelo peso-pena e perdeu por decisão unânime. Na ocasião, ‘Notorious’ surpreendeu e apelou para as quedas. O havaiano também sucumbiu nos dois confrontos que disputou com ‘The Diamond’. No primeiro deles, realizado em 2012 e pela mesma divisão, o lutador foi finalizado no primeiro round pelo rival em sua estreia na companhia. Na revanche, que aconteceu em 2019 e no peso-leve, o americano venceu novamente e conquistou o cinturão interino da categoria. Em desvantagem contra McGregor e Poirier, Holloway lamentou o fato de desperdiçar a chance de equilibrar o placar.

“Veremos o que acontece. Muitos de vocês não sabiam que o UFC me tinha como substituto para a luta principal entre Poirier e McGregor. Antes de me machucar para a luta com Yair, eu era na verdade um dos substitutos para esta luta. Ninguém sabia disso. Eu ia aparecer mais cedo, me pesar e ver o que acontecia. No final das contas, o UFC adora jogar. Um dia, você está lutando contra esse cara, no dia seguinte, você está lutando contra outra pessoa. Não sei o que o UFC quer fazer. Tudo pode acontecer e muda rápido”, declarou o havaiano.

Max Holloway, de 28 anos, se tornou campeão do peso-pena do UFC em 2017, quando nocauteou José Aldo, em pleno Brasil, e defendeu o cinturão ao vencer o manauara pelo mesmo modo na revanche. Durante seu reinado, ‘Blessed’ também superou Brian Ortega e Frankie Edgar. O havaiano só perdeu o título da categoria em 2019, quando encontrou Alexander Volkanovski. Na ocasião, o atleta foi derrotado por decisão unânime e, no segundo embate com o rival, levou a pior por decisão dividida. Em sua última aparição no octógono, realizada em janeiro, o ex-número um da divisão massacrou Calvin Kattar, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025