Siga-nos
Max Holloway é ex-campeão dos penas do UFC
Holloway é ex-campeão dos penas do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Holloway promete calar críticos e ‘rir por último’ em luta contra campeão Topuria

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Max Holloway tem uma oportunidade de ouro em sua carreira para retomar o topo do peso-pena (66 kg) do Ultimate. Na luta principal do UFC 308, o ex-campeão da categoria vai desafiar Ilia Topuria, dono do título dela. Inclusive, o havaiano vem sendo provocado de forma constante por ‘El Matador’, porém adianta que não irá alimentar o ‘trash talk’, focando no resultado final.

No passado, parte da comunidade do MMA duvidou da recuperação de Holloway após as três derrotas para Alexander Volkanovski, o classificou como ‘acabado’ e minimizou sua chance de vencer Justin Gaethje no peso-leve (70 kg), em abril. Contudo, o veterano conseguiu se reerguer nos penas e, na categoria de cima, brilhou ao nocautear o adversário faltando um segundo para o término da luta.

Portanto, depois de dar a volta por cima na carreira, ‘Blessed’ promete surpreender novamente no UFC. Embalado por três vitórias seguidas, o atleta se mostra convicto de que tem tudo para apresentar mais uma grande performance contra Topuria e sair do octógono com o cinturão do peso-pena.

“Todos acharam o UFC 300 incrível. Espere até verem o resultado do UFC 308. Isso será bom, mal posso esperar. Tenho me esforçado muito nos últimos anos tentando recuperar meu trono. Muitas pessoas riram, mas veremos quem vai rir por último. Nunca desista. Muitos disseram que eu não estaria nessa posição, que eu não seria capaz de lutar pelo título novamente, mas estou aqui e mal posso esperar para começar. O camp está apenas começando, estou me esforçando e animado”, declarou o lutador.

Registro de Holloway no MMA

Max Holloway, de 32 anos, estreou no UFC em 2012, se tornou campeão do peso-pena da companhia em 2017 e conquistou o cinturão ‘BMF’ em 2024. Atualmente, o atleta é o segundo colocado no ranking da categoria. No esporte desde 2010, o havaiano possui um cartel composto por 26 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Arnold Allen, Brian Ortega, Calvin Kattar, Charles ‘Do Bronx’, Cub Swanson, Frankie Edgar, José Aldo (duas vezes), Justin Gaethje, Yair Rodríguez e ‘Zumbi Coreano’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC