UFC

Holloway expressa interesse em luta contra Charles Do Bronx no peso-leve do UFC

Ex-campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, Max Holloway luta contra Chan Sung Jung, em agosto, em Cingapura, mas já projeta seu futuro em uma categoria diferente. Tanto que o havaiano, após o atual compromisso, deixou claro seu interesse em subir para o peso-leve (70 kg) e até mencionou Charles Oliveira como um de seus alvos.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Holloway expressou o interesse em medir forças com o brasileiro, em uma possível revanche no UFC. Em 2015, no Canadá, o havaiano enfrentou ‘Do Bronx’ pelo peso-pena e, na ocasião, venceu por nocaute no primeiro round. Como possui uma vitória sobre Charles e, assim como ele, é dono de um estilo de luta empolgante, ‘Blessed’ se coloca à disposição para encará-lo novamente, agora no peso-leve.

Holloway também observa atentamente a revanche entre Dustin Poirier e Justin Gaethje, que acontece em julho e vale o título ‘BMF’ (lutador mais durão). Inclusive, o havaiano manifesta o desejo de conquistar o cinturão simbólico para ampliar seu legado no MMA. Vale pontuar que ‘Blessed’ já atuou no peso-leve do UFC, em 2019, e perdeu para ‘The Diamond’. Mas, mesmo em desvantagem (duas derrotas), Max indicou que a história com o rival não terminou.

“Com certeza, existem os outros cinturões. Veremos o que acontece, como será julho, como será minha próxima luta. Quem sabe? Tem aquele cinturão divertido com Gaethje e Poirier. Eu e Poirier lutamos duas vezes e as pessoas continuam me importunando sobre Gaethje. No final das contas, seria divertido lutar nos leves. Sei que há muitas lutas divertidas para mim nos leves, talvez a revanche contra Charles. É claro que nunca consegui lutar com Khabib, mas Makhachev está lá, então seria ótimo. Veremos o que acontece. Nunca diga nunca. Esse cinturão BMF ficaria muito bonito na minha coleção”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de Holloway no UFC

Max Holloway, de 31 anos, estreou no UFC em 2012, se tornou campeão do peso-pena da companhia em 2017 e passou a ser considerado por parte dos fãs como um dos melhores lutadores da história da categoria no MMA. No esporte desde 2010, ‘Blessed’ possui um cartel composto por 24 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Arnold Allen, Brian Ortega, Calvin Kattar, Charles ‘Do Bronx’, Cub Swanson, Frankie Edgar, José Aldo (duas vezes) e Yair Rodríguez.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024