UFC

Holloway expressa interesse em luta contra Charles Do Bronx no peso-leve do UFC

Ex-campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, Max Holloway luta contra Chan Sung Jung, em agosto, em Cingapura, mas já projeta seu futuro em uma categoria diferente. Tanto que o havaiano, após o atual compromisso, deixou claro seu interesse em subir para o peso-leve (70 kg) e até mencionou Charles Oliveira como um de seus alvos.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Holloway expressou o interesse em medir forças com o brasileiro, em uma possível revanche no UFC. Em 2015, no Canadá, o havaiano enfrentou ‘Do Bronx’ pelo peso-pena e, na ocasião, venceu por nocaute no primeiro round. Como possui uma vitória sobre Charles e, assim como ele, é dono de um estilo de luta empolgante, ‘Blessed’ se coloca à disposição para encará-lo novamente, agora no peso-leve.

Holloway também observa atentamente a revanche entre Dustin Poirier e Justin Gaethje, que acontece em julho e vale o título ‘BMF’ (lutador mais durão). Inclusive, o havaiano manifesta o desejo de conquistar o cinturão simbólico para ampliar seu legado no MMA. Vale pontuar que ‘Blessed’ já atuou no peso-leve do UFC, em 2019, e perdeu para ‘The Diamond’. Mas, mesmo em desvantagem (duas derrotas), Max indicou que a história com o rival não terminou.

“Com certeza, existem os outros cinturões. Veremos o que acontece, como será julho, como será minha próxima luta. Quem sabe? Tem aquele cinturão divertido com Gaethje e Poirier. Eu e Poirier lutamos duas vezes e as pessoas continuam me importunando sobre Gaethje. No final das contas, seria divertido lutar nos leves. Sei que há muitas lutas divertidas para mim nos leves, talvez a revanche contra Charles. É claro que nunca consegui lutar com Khabib, mas Makhachev está lá, então seria ótimo. Veremos o que acontece. Nunca diga nunca. Esse cinturão BMF ficaria muito bonito na minha coleção”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de Holloway no UFC

Max Holloway, de 31 anos, estreou no UFC em 2012, se tornou campeão do peso-pena da companhia em 2017 e passou a ser considerado por parte dos fãs como um dos melhores lutadores da história da categoria no MMA. No esporte desde 2010, ‘Blessed’ possui um cartel composto por 24 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Arnold Allen, Brian Ortega, Calvin Kattar, Charles ‘Do Bronx’, Cub Swanson, Frankie Edgar, José Aldo (duas vezes) e Yair Rodríguez.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Ian Garry esbanja confiança antes de luta com Carlos Prates no UFC: “Sou melhor em tudo”

Neste sábado (26), na luta principal do UFC Kansas City, dois dos principais meio-médios (77…

23/04/2025

Polyana Viana exalta influência dos animes como inspiração para dar volta por cima no UFC

A lutadora do UFC Polyana Viana encontrou nos animes mais do que uma válvula de…

23/04/2025

Carlos Prates revela que reduziu uso de cigarros e bebidas para o UFC Kansas City: “Melhor versão”

Uma das maiores sensações do Ultimate na atualidade, Carlos Prates foi eleito uma das revelações…

23/04/2025

Comentarista do Ultimate recebe faixa-preta de jiu-jitsu dias antes do UFC Kansas City

Laura Sanko, uma das vozes mais reconhecíveis nas transmissões do UFC, alcançou nesta semana uma…

23/04/2025

Ex-contratado do UFC é condenado a mais de 15 anos de prisão por tráfico de armas e drogas

Nesta terça-feira (22), Pietro Menga foi condenado a 15 anos e cinco meses de prisão…

23/04/2025

Adesanya cita bullying para sugerir revanche contra Strickland no UFC: “Preciso me vingar”

Israel Adesanya parece ter reencontrado sua motivação — e ela tem nome e sobrenome: Sean…

23/04/2025