UFC

Holloway e Rodríguez mostram ‘fairplay’ e comemoram bônus de ‘luta da noite’ na ambulância

Apesar de ser um esporte violento, o MMA, constantemente, proporciona inúmeros momentos de respeito envolvendo seus protagonistas, ou seja, os lutadores. Se no UFC 268, evento realizado em novembro, em Nova York (EUA), Justin Gaethje e Michael Chandler posaram juntos para uma foto após a guerra que travaram no octógono, agora, Max Holloway e Yair Rodríguez também mostraram ‘fairplay’ depois da batalha que ofereceram aos fãs na edição ‘Vegas 42’, que aconteceu no último sábado (13).

No registro disponibilizado pelo próprio perfil do UFC nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Rodríguez, que já estava na ambulância rumo ao hospital, recebe a visita de Holloway, que fez questão de enaltecer seu valor. Vale lembrar que ‘Blessed’ também fez diversos elogios ao mexicano ainda no octógono. O ex-campeão do peso-pena (66 kg) da companhia era o favorito para o combate, mas, mesmo sem atuar há dois anos, ‘Pantera’ foi capaz de aguentar sua pressão durante 25 minutos e até viveu bons momentos no confronto. Não à toa, a luta entre os atletas foi eleita pela comissão que julga os duelos do Ultimate como a melhor da noite.

Após o embate no octógono e encontro na ambulância, a relação entre Holloway e Rodríguez, que já era amistosa, ficou ainda mais próxima. Agora, o havaiano avança no peso-pena do UFC, se aproxima de disputar o título da categoria novamente contra Alexander Volkanovski, atual campeão e seu maior rival no MMA, e sua torcida passa a ter o reforço de ‘Pantera’.

Max Holloway, de 29 anos, se tornou campeão do peso-pena do UFC em 2017, quando nocauteou José Aldo, em pleno Brasil, e defendeu o cinturão ao vencer o manauara pelo mesmo modo na revanche. Durante seu reinado, ‘Blessed’ também superou Brian Ortega e Frankie Edgar. O havaiano só perdeu o título da categoria ao encontrar Alexander Volkanovski, em 2019. Na ocasião, o atleta foi derrotado por decisão unânime e, no segundo embate com o rival, levou a pior por decisão dividida. Em busca de uma nova oportunidade de diminuir a vantagem de ‘The Great’, o profissional passou por Calvin Kattar e Yair Rodríguez em 2021, conquistando os bônus de ‘luta da noite’ em suas recentes aparições no octógono.

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025