UFC

Holloway e Rodríguez mostram ‘fairplay’ e comemoram bônus de ‘luta da noite’ na ambulância

Apesar de ser um esporte violento, o MMA, constantemente, proporciona inúmeros momentos de respeito envolvendo seus protagonistas, ou seja, os lutadores. Se no UFC 268, evento realizado em novembro, em Nova York (EUA), Justin Gaethje e Michael Chandler posaram juntos para uma foto após a guerra que travaram no octógono, agora, Max Holloway e Yair Rodríguez também mostraram ‘fairplay’ depois da batalha que ofereceram aos fãs na edição ‘Vegas 42’, que aconteceu no último sábado (13).

No registro disponibilizado pelo próprio perfil do UFC nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Rodríguez, que já estava na ambulância rumo ao hospital, recebe a visita de Holloway, que fez questão de enaltecer seu valor. Vale lembrar que ‘Blessed’ também fez diversos elogios ao mexicano ainda no octógono. O ex-campeão do peso-pena (66 kg) da companhia era o favorito para o combate, mas, mesmo sem atuar há dois anos, ‘Pantera’ foi capaz de aguentar sua pressão durante 25 minutos e até viveu bons momentos no confronto. Não à toa, a luta entre os atletas foi eleita pela comissão que julga os duelos do Ultimate como a melhor da noite.

Após o embate no octógono e encontro na ambulância, a relação entre Holloway e Rodríguez, que já era amistosa, ficou ainda mais próxima. Agora, o havaiano avança no peso-pena do UFC, se aproxima de disputar o título da categoria novamente contra Alexander Volkanovski, atual campeão e seu maior rival no MMA, e sua torcida passa a ter o reforço de ‘Pantera’.

Max Holloway, de 29 anos, se tornou campeão do peso-pena do UFC em 2017, quando nocauteou José Aldo, em pleno Brasil, e defendeu o cinturão ao vencer o manauara pelo mesmo modo na revanche. Durante seu reinado, ‘Blessed’ também superou Brian Ortega e Frankie Edgar. O havaiano só perdeu o título da categoria ao encontrar Alexander Volkanovski, em 2019. Na ocasião, o atleta foi derrotado por decisão unânime e, no segundo embate com o rival, levou a pior por decisão dividida. Em busca de uma nova oportunidade de diminuir a vantagem de ‘The Great’, o profissional passou por Calvin Kattar e Yair Rodríguez em 2021, conquistando os bônus de ‘luta da noite’ em suas recentes aparições no octógono.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024