Max Holloway é duro na queda. Após agravar sua lesão, o atleta foi retirado do UFC 272 pela equipe médica e, consequentemente, impedido de disputar a trilogia com Alexander Volkanovski. Dessa forma, o campeão do peso-pena (66 kg) vai enfrentar o ‘Zumbi Coreano’, no show de número 273, que será realizado no dia 9 de abril, na Flórida (EUA). Como o ex-número um da divisão se recuperou e voltou a ficar apto para competir, indicou que estará atento ao novo embate. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ americana.
Autorizado a voltar à ação pelos médicos, Holloway se mostrou disposto a recuperar o tempo perdido. Tanto que o havaiano já se colocou à disposição do UFC e pediu para ser o reserva imediato da disputa pelo título do peso-pena entre o campeão Volkanovski e o ‘Zumbi Coreano’. Contudo, apesar do interesse do ex-detentor do título da categoria de atuar na atração como possível substituto, caso algo aconteça com um dos lutadores, a companhia não o confirma em tal posição.
A história envolvendo Holloway e Volkanovski é antiga. A rivalidade entre os tops do peso-pena se iniciou em 2019, em Las Vegas. Na primeira luta, ‘Blessed’ era campeão do peso-pena do UFC e tentava defender o título pela quarta vez, mas foi surpreendido pelo australiano, que levou a melhor por decisão unânime.
Na revanche imediata, que aconteceu em 2020, em Abu Dhabi (EAU), ‘The Great’ colocou o cinturão em jogo e teve sucesso, já que superou o havaiano por decisão dividida. Mesmo em desvantagem diante do desafeto, Holloway não desanimou e, como passou por dois oponentes, se aproximou de realizar a trilogia com o mesmo. Agora, a expectativa de parte dos fãs de MMA é de que o atleta lide com o vencedor de Volkanovski vs ‘Zumbi Coreano’.