UFC

Holloway cogita subir para os leves ou lutar contra Zumbi Coreano nos penas do UFC

Um dos melhores lutadores da história do peso-pena (66 kg) do MMA, Max Holloway justificou sua fama no UFC Kansas City. No evento realizado no último sábado (15), o ex-campeão da categoria se sobressaiu diante de Arnold Allen, um dos principais nomes da nova geração do esporte, vencendo o desafio por decisão unânime. Em segundo lugar no ranking da divisão e com vitórias sobre parte da elite dela, o havaiano menciona opções curiosas para sua próxima aparição no octógono.

Na coletiva de imprensa pós-show, Holloway deu a entender que uma possível subida para o peso-leve (70 kg) não pode ser descartada e, no peso-pena, mencionou Chan Sung Jung, conhecido como ‘Zumbi Coreano’, como oponente que gostaria de enfrentar. Vale destacar que ‘Blessed’ já se aventurou na divisão até 70 kg do UFC, em 2019, e, na ocasião, não foi páreo para Dustin Poirier, perdendo por decisão unânime.

Analisando os dois cenários que citou, Holloway tratou a permanência no peso-pena como opção mais viável e expressou sua admiração pelo ‘Zumbi Coreano’. Atualmente, o havaiano segue sendo uma ameaça para Alexander Volkanovski, campeão da categoria, enquanto o asiático é o sexto colocado no ranking dela e possui duas derrotas nos últimos três duelos disputados. Mesmo assim, ‘Blessed’ explica que trata o veterano como potencial adversário, porque o respeita, por conta de seus feitos no MMA e estilo de luta agressivo. Inclusive, como integram a elite da divisão há anos, Max estranha o fato de nunca ter enfrentado o coreano.

“Veremos o que acontece. Nunca diga nunca. Podemos conversar com o UFC e ver se eles gostariam de fazer isso. O bonito é que quando você ganha o cinturão, você pode fazer o que quiser, então esse é o principal objetivo agora. Zumbi Coreano é o único cara no meu tempo que não lutei. Adoraria essa luta. Se o Zumbi Coreano quiser, ele pode conseguir. Adoraria lutar com ele. Ele é um dos caras que cresci assistindo. Como ainda não lutamos? Adoraria dividir o octógono com ele. Ele é um dos chefões que não consegui lutar ainda. Surgimos na mesma época e não lutamos entre si, então se é isso, é isso”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de Holloway no UFC

Max Holloway, de 31 anos, estreou no UFC em 2012 e se tornou campeão do peso-pena da companhia em 2017. Agora, ‘Blessed’ está em busca de uma nova chance de alcançar o topo da categoria, mesmo com três derrotas para Alexander Volkanovski, detentor do título da divisão. No esporte desde 2010, o atleta possui um cartel composto por 24 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Arnold Allen, Brian Ortega, Calvin Kattar, Charles ‘Do Bronx’, Cub Swanson, Frankie Edgar, José Aldo (duas vezes) e Yair Rodríguez.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026