UFC

Holloway cita ‘Do Bronx’, McGregor e luta de boxe como opções após UFC Vegas 42

Neste sábado (13), Max Holloway encara o mexicano Yair Rodriguez na luta principal do UFC Vegas 42. Uma vitória deve deixar o havaiano em boas condições para pleitear um terceiro combate contra Alexander Volkanovski, novamente em disputa válida pelo cinturão dos penas (66 kg). Mas, ao que parece, esta não é a única opção cogitada pelo ex-campeão para seu futuro.

Em conversa com os jornalistas no media day do UFC Vegas 42, na última quarta-feira (10), Holloway reforçou o interesse em acertar as contas com Volkanovski – rival que o derrotou nas duas lutas anteriores entre eles -, mas evitou tratar o possível terceiro capítulo da trilogia contra o australiano como sua prioridade.

O havaiano citou três opções diferentes e deixou no ar qual seria sua preferida para a continuidade de sua carreira após o compromisso de sábado. Entre as possibilidades listadas por ‘Blessed’ estão: subir de categoria para encarar o campeão peso-leve (70 kg) Charles ‘Do Bronx’, a quem já derrotou no passado; medir forças novamente com Conor McGregor, que o derrotou no início de sua carreira; ou até mesmo se testar no boxe profissional.

“No final do dia, eu tenho cinco vitórias em lutas de título. Eu gostaria que a minha sexta vitória em lutas de título fosse contra Alex (Volkanovski)? Com certeza, mas o UFC conversou sobre um monte de coisas com a gente”, ponderou Holloway, antes de completar.

“Eu tenho uma vitória sobre o campeão até 70 (kg). Eu estou na lista super curta para (enfrentar) Conor McGregor – sempre – e vocês sabem, eu sou o melhor boxeador no UFC. Então, em momentos como esse, com essas lutas malucas sendo feitas… Eu vou deixar vocês usarem a imaginação. É tudo que eu vou dizer sobre isso”, finalizou, com ar de mistério, o ex-campeão peso-pena do UFC.

Considerado por muitos como o melhor lutador peso-pena da história, Max Holloway reinou absoluto na categoria entre 2017 e 2019, quando foi destronado por Alexander Volkanovski. Na revanche contra o australiano, ‘Blessed’ voltou a ser superado, desta vez de forma controversa, na decisão dividida dos juízes, resultado bastante contestado dentro da comunidade do MMA.

Desde então, a possibilidade de uma trilogia entre os astros da divisão tem gerado bastante discussão no mundo das lutas, sendo ainda mais ampliada após a última apresentação de Holloway, em janeiro deste ano, quando venceu de forma dominante Calvin Kattar, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025